Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ?

Atlético-MG: Alan Kardec projeta estreia no Galo e elogia torcida

O Atlético-MG oficializou nesta quarta-feira, 6, a contratação de Alan Kardec, atacante que já fez sucesso no Brasil e chega para reforçar o ataque atleticano

Redação Publicado em 06/07/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Kardec fala sobre acerto com Galo e projeta estreia - Crédito: Flickr - Bruno Sousa/Atlético
Alan Kardec fala sobre acerto com Galo e projeta estreia - Crédito: Flickr - Bruno Sousa/Atlético

O Atlético-MG apresentou Alan Kardec na manhã desta quarta-feira, 6. O atacante de 33 anos de idade, que teve longa passagem pelo futebol chinês, chega para reforçar o setor ofensivo da equipe. Se mostrando empolgado para começar, o jogador já pensa em estrear o mais rápido possível com a camisa do Galo.

Apesar da contratação já ter sido feita, a janela de transferências do Brasil só abre no dia 18 de julho e, com isso, os jogadores que reforçarem os clubes só poderão ser inscritos, relacionados e escalados depois dessa data. Querendo entrar em campo o quanto antes, Kardec projetou uma data para sua estreia pelo Atlético.

CANAL - SPORTBUZZ

"Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, desde o primeiro contato. Já tem mais ou menos uma semana que eu estou treinando, tenho mais de dez treinos acumulados. Até o dia que eu possa estrear, que é no dia 21, contra o Cuiabá, teremos algumas semanas de preparação. A tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada. Temos que pensar um dia por vez. A evolução tem sido acima da expectativa, na parte física e técnica", contou o jogador.

Além disso, o atacante revelou que tem a titularidade como um dos objetivos em um elenco recheado de estrelas como é o do Galo e se derreteu pela torcida do Atlético-MG, se mostrando ansioso para jogar com o Mineirão cheio. Depois de passagens por Vasco, Internacional,Santos, Palmeiras e São Paulo, o jogador finalmente terá a torcida do clube ao seu favor.

Alan Kardec é anunciado
Em apresentação, Alan Kardec se mostrou ansioso para estrear pelo Atlético-MG - Crédito: Flickr (Bruno Sousa/Atlético)

"Como atleta profissional, sempre almejo estar entre os 11 iniciais, porque a palavra titular hoje em dia, em relação ao número de partidas que temos, é impossível você conseguir manter 11 jogadores durante quatro, cinco, seis partidas. Não é surpresa, porque, todas as vezes que joguei contra o Galo, eu sofria bastante. Poder ter a favor é magnífico, incrível", contou.