Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA SIM!

Atlético-MG: Alan Franco desembarca em Belo Horizonte e se prepara para apresentação!

Venda do volante foi anunciada pelo Del Valle há mais de um mês, mas pandemia de coronavírus adiou sua chegada ao clube mineiro

Izabella Macedo Publicado em 10/07/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Franco desembarca em Belo Horizonte e se prepara para apresentação no Atlético-MG - GettyImages
Alan Franco desembarca em Belo Horizonte e se prepara para apresentação no Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG poderá contar com mais um reforço no elenco muito em breve. Nesta sexta-feira, 10, o volante Alan Franco, enfim, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Antes de poder assinar com o Galo, o jogador, de 21 anos, fará agora os exames médicos, inclusive o teste para detectar a presença do coronavírus, que virou um exame padrão em todos os clubes pelo mundo.

O anúncio da venda do atleta para o Atlético-MG aconteceu no começo de junho, pelo Independiente Del Valle. No clube mineiro, Alan, que é equatoriano, ficará por quatro anos.

A diretoria do clube do Equador ainda informou que seguirá dono de 35% dos direitos econômicos do jogador. O Galo pagou R$ 12,8 milhões pelo volante.

Desde a negociação com o Atlético foi anunciada, Alan Franco aguarda as definições para embarcar rumo ao Brasil. Por conta da pandemia da Covid-19, voos internacionais foram suspensos no Equador. O Brasil também criou barreiras para limitar a entrada de estrangeiros.

Por conta das alterações nas normas, o volante, finalmente, embarcou para Belo Horizonte. Sem voos diretos do Equador para o Brasil, ele precisou fazer uma escala em Miami, chegou aos Estados Unidos no último domingo, 5, e esperou pela autorização para seguir para o Brasil.

Além de Alan Franco, o Atlético já acertou, durante a paralisação do futebol, as contratações do volante Léo Sena, dos zagueiros Bueno e Junior Alonso, e dos atacantes Marrony e Keno. Todos já estão em Belo Horizonte.

A volta oficial do Galo em campo acontece oficialmente em 26 de julho, diante do América, para a retomada do Campeonato Mineiro.

As contratações internacionais, como a de Bueno, Keno, Alonso e Franco, ainda precisam passar pela definição da CBF e da Fifa para saber qual é a data de reabertura da janela brasileira.

Somente depois disso, será possível terem os respectivos nomes inscritos pelo Atlético no Boletim Informativo Diário da entidade e, com isso, serem liberados para jogar.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.