Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIMPANDO O ELENCO!

Atlético-MG ainda busca destino para atletas que há 100 dias ficaram fora dos planos; confira os nomes!

Da lista original de atletas dispensados na volta aos treinos, restam três para deixarem o elenco

Izabella Macedo Publicado em 24/08/2020, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG ainda busca destino para atletas que há 100 dias ficaram fora dos planos - Bruno Cantini / Atlético / Fotos Públicas
Atlético-MG ainda busca destino para atletas que há 100 dias ficaram fora dos planos - Bruno Cantini / Atlético / Fotos Públicas

O Atlético-MG está limpando o seu elenco por conta daqueles jogadores que não serão mais utilizados pelo treinador Jorge Sampaoli e que ficaram na reserva, ou foram substituídos com a chegada de novos nomes pedidos pelo argentino.

Logo no retorno dos jogadores ao CT, seis atletas foram surpreendidos por estarem de lado.

Destes nomes, três jogadores ainda continuam na busca de uma definição pela saída, mas no esquema de empréstimo, isso depois de depois de mais de 100 dias da decisão de que o trio não seria utilizado.

Segundo informações do site Globo Esporte, Lucas Hernández, Ramón Martínez e Zé Welison, todos com contratos mais longos, ainda não sabem quais serão seus próximos passos na carreira.

A única coisa que se sabe é que eles estão fora dos planos do Galo. No caso do volante brasileiro, a publicação destaca que alguns clubes da Série A, como o Atlético-GO, por exemplo, chegaram a buscar um acordo de cessão temporária com o Atlético-MG, mas ainda sem sucesso.

Welison tem contrato até junho de 2023 e o clube goiano negou qualquer negociação pelo jogador.

Já no caso dos estrangeiros, o uruguaio Hernández chegou a ficar na rota de clubes uruguaios, mas também sem avanço.

Martínez, que é agenciado pelo mesmo empresário do zagueiro Junior Alonso, teve seu nome ligado a uma possível volta ao Guaraní, do Paraguai, e também ao Unión, da Argentina.

Os dois custaram ao Atlético R$ 18 milhões, mas com a ajuda de investidores.

O Atlético já conseguiu rescindir com Franco Di Santo, Clayton, Lucas Cândido e Mansur, entre os atletas dispensados da reapresentação para os testes de coronavírus, em maio.

No caso de Ricardo Oliveira, que também foi indicado por Sampaoli como jogador fora dos planos, o centroavante entrou com ação trabalhista de R$ 3,7 milhões contra o Galo, conseguindo, de forma liminar, a rescisão contratual.

O clube, por sua vez, entrou com defesa solicitando a queda da liminar, assim como a extinção do processo.

Já que Martínez, Hernández e Welison seguem com indefinições de futuro, o venezuelano Rómulo Otero deixa o Atlético por meio da política de contensão de gastos da folha salarial e está muito próximo de ser anunciado oficialmente no Corinthians, também por empréstimo.

"Para trazer os 10 jogadores que colocamos aqui, conversamos com Sampaoli e dissemos que teríamos que reduzir o número de atletas. E ele teria que indicar quais jogadores poderiam ser negociados, emprestados ou vendidos", disse Sette Câmara, à Rádio Top FM.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.