Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Atlético-MG abre o jogo sobre situação de Tchê Tchê

Neste início de ano, Atlético-MG vem tentando resolver o futuro do volante Tchê Tchê, já que o contrato de empréstimo do atleta vai até maio

Redação Publicado em 28/01/2022, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG quer manter Tchê Tchê no elenco - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG quer manter Tchê Tchê no elenco - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Nesta semana, o Atlético-MG começou a se preocupar com o futuro do volante Tchê Tchê (29), que está emprestado pelo São Paulo até o final de maio. Com certa importância no elenco, o atleta ainda tem situação indefinida e aguarda uma definição entre os clubes para saber seu destino nos próximos meses.

Na última quinta-feira, 27, o dirigente Rodrigo Caetano (51) abriu o jogo sobre a situação envolvendo Tchê Tchê. Segundo o profissional do Galo, o volante é muito bem avaliado pela diretoria e pela comissão técnica. No entanto, a decisão sobre o futuro não deve ser tomada neste momento da temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Foi um jogador fundamental na nossa caminhada. A gente conta com ele por, no mínimo final do período. O empresário dele me questionou em dezembro. Não vamos abrir mão dos serviços dele até o fim do contrato, com possibilidade de conversar. Ainda vamos tomar a decisão mais à frente”, iniciou Rodrigo Caetano em entrevista ao site “GE”.

Ainda sobre a questão, Rodrigo Caetano garantiu que o Atlético-MG vem avaliando diversas possibilidades para definir o futuro de Tchê Tchê. Uma delas é a compra em definitivo do atleta, já que o acordo de empréstimo prevê uma opção de aquisição com o valor já estabelecido entre as partes na época do acerto.

Tchê Tchê em ação no Atlético-MG
Atlético-MG tenta definir futuro de Tchê Tchê (Crédito: GettyImages)

Vamos avaliar situações até lá, custo, avaliação do treinador, por ser um investimento, valor representativo, vamos tomar decisão mais à frente. Tchê Tchê é uma grande figura humana. Se doa nos jogos, um menino surpreendente para todos, incorporou o espírito do Galo. Se sente bem aqui. Se teremos acordo para aquisição, mas até o fim ele vai ficar”, concluiu o diretor do Atlético-MG.