Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ DEPOIS!

Atlético-MG abre o jogo sobre definição de novo treinador; confira!

Por meio de nota, a diretoria do Atlético-MG disse que está trabalhando duro para encontrar um nome para comandar o time, mas que não é um processo simples

Redação Publicado em 07/01/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escudo do Atlético-MG na grama - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Escudo do Atlético-MG na grama - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Desde a saída de Cucado comando do Atlético-MG, não se fala em outra coisa em Belo Horizonte que não seja sobre o próximo nome que vai treinar a equipe. No entanto, o clube mineiro não chegou a confirmar nenhuma negociação até o momento, e na noite desta quinta-feira, 6, emitiu uma nota oficial explicando o caso.

No informativo do Atlético-MG, que conta com as falas do presidente do clube, Sérgio Coelho e de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, o Galo diz que não tem pressa para definir o nome do substituto do técnico do Cuca, que acabou deixando o time na semana passada, alegando problemas pessoais.

Dessa forma, a nota ainda informa que o nome do novo comandante do elenco do Atlético-MG só deve ser anunciado no fim da próxima semana. Isso porque na segunda-feira seguinte, no dia 17 de janeiro, está programada a reapresentação do time profissional na Cidade do Galo, depois do período de férias.

"Esse é um princípio do qual não abrimos mão. Por isso, faz-se necessário que sejamos perfeccionistas neste processo seletivo, para minimizar chances de erro", disse o presidente Sérgio Coelho na nota.

Cuca foi o último treinador a comandar o Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que de início, a diretoria do Atlético-MG escolheu o português Jorge Jesus, que estava no Benfica, como o nome a ser contratado. No entanto, por conta da demora do treinador em responder a proposta Alvinegra, o Galo decidiu procurar Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Braga, também de Portugal.

Nesse caso, a negociação acabou esbarrando na multa rescisória do técnico português. O valor para conseguir a liberação está sendo estimado em cerca de 10 milhões de euros, mas pode acabar sendo reduzido. Enquanto isso não acontece, o Atlético-MG divulgou a nota para esclarecer como anda a sua movimentação no mercado em busca de um novo treinador.

"Estamos trabalhando incansavelmente. Não paramos um dia sequer, desde a saída do Cuca", contou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Confira a nota completa: