Sportbuzz
Testeira
Futebol / VALORIZOU!

Atlético-MG: Guilherme Arana celebra virada contra Cuiabá e elogia torcida

Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes no Mineirão e Guilherme Arana valorizou a torcida do Atlético-MG

Redação Publicado em 24/10/2021, às 18h35 - Atualizado às 18h49

Arana comemora virada contra o Cuiabá - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Arana comemora virada contra o Cuiabá - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Neste domingo, 24, o Atlético-MG deu mais um passo importante para encerrar o jejum de 50 anos sem vencer o Brasileirão. O Galo buscou uma virada contra o Cuiabá e conseguiu abrir 13 pontos de distância do Flamengo, o principal rival pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 30 mil pessoas no Mineirão, Guilherme Arana foi só elogios para a torcida. 

O lateral, que foi fundamental para a virada do Atlético-MG, fez grande jogada no segundo gol do Galo na partida e colocou a bola na cabeça de Jair. Em entrevista para o "Premiere FC", o defensor alvinegro valorizou os torcedores, que foram fundamentais para o resultado positivo diante do Cuiabá. 

Sabíamos que seria um jogo muito difícil e a equipe do Cuiabá está fazendo um grande ano. Muito feliz pela vitória. Agradeço o apoio da torcida e é isso aí: com torcida e time no mesmo caminho, vamos conquistar grande coisas”, afirmou o lateral do Atlético-MG. Além de celebrar os torcedores, Arana também pediu calma com a euforia pelo título do Brasileirão. 

“Com os pés no chão, com muita humildade, trabalho. Cada jogo é uma decisão, como a gente vem encarando. É manter o trabalho que, como eu falei, grandes coisas virão”, analisou o jogador. Vale destacar, que o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, 27, contra o Fortaleza, para tentar carimbar sua vaga para a grande final da Copa do Brasil. 

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO ATLÉTICO-MG!

O Atlético-MG começou a partida perdendo para o Cuiabá, mas mostrou força para virar o confronto e vencer o Dourado por 2 a 1. Hulk e Jair salvaram o Galo, que disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro e ficou mais próximo de encerrar um jejum de 50 anos sem vencer a comeptição. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Atlético-MG foi surpreendido pelo Cuiabá no primeiro tempo. O Galo começou o jogo um pouco desantento, viu Nathn Silva marcar um gol contra bizarro e demorou um pouco para impor o seu ritmo de jogo. Mesmo assim, o Dourado foi quem ofereceu maior perigo e colocou Everson para trabalhar. 

Logo no primeiro minuto de partida, Nathan Silva foi recuar a bola para Everson. O zagueiro estava sendo pressionado pelo atacante do Cuiabá e viu o goleiro como opção. No entanto, o passe do zagueiro acabou não sendo dos melhores, passou pelo arqueiro e a bola morreu no fundo das redes. 1 a 0. 

A reação do Atlético-MG foi rápida. Aos cinco minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Keno aproveitou o rebote, levou para a linha de fundo e rolou para Hulk. O atacante apareceu e aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes. 1 a 1 no Mineirão e a torcida do Galo esperava que a virada iria vir logo. 

No entanto não foi bem isso que aconteceu. O Cuiabá não se intimidou com os rivais e chegou bem no ataque. Nas duas finalizações, o responsável por levar Everson a fazer grandes defesas foi Jenison. Na primeira, o atacante cabeceou firme e o goleiro defendeu. Em seguida, o jogador arriscou de fora da área e viu o arqueiro defender. 

O Atlético-MG respondeu as ofensivas do Cuiabá com chegadas de Keno, Hulk e Guilherme Arana. O primeiro tentou uma cabeçada firme e Walter operou um milagre, já o camisa 13 arriscou de longe e viu o goleiro fazer ótima defesa e o atacante tentou numa cobrança de falta, mas pegou fraco e não deu trabalho. 

No último lance do primeiro tempo, Arana fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio. Jair venceu a disputa no alto e colocou para o fundo das redes. 2 a 1 e Atlético-MG consegundo a virada para chegar mais tranquilo no segundo tempo. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Para o segundo tempo, o Atlético-MG voltou ligado e buscando fazer mais gols para abrir uma diferença mais tranquila no placar e evitar qualquer tipo de problema diante do Cuiabá. Forçando jogadas com Hulk, o camisa 7 foi uma das principais peças do Galo na etapa final do jogo. 

Logo no primeiro minutos, o atacante partiu para cima da marcação, porém não beteu com muita força de fora da área. Mesmo assim, Walter aceitou e a bola entrou. No entanto, o VAR flagrou uma irregularidade no lance e o tento foi anulado. 

Na sequência, Zaracho fez fila, chamou a responsabilidade, deixou diversos adversários para traz e tocou rasteiro para a entrada da área. Nacho bateu de primeira e Walter fez uma grande defesa no lance. 

Ao longo do segundo tempo, o Atlético-MG seguiu pressionando e criou grandes jogadas com Hulk e Diego Costa. No entanto, Walter fez grandes defesas. O Cuiabá pouco ofereceu na etapa final e o Galo saiu com os três pontos do Mineirão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!