Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-GO vence a primeira no Brasileirão contra o Coritiba

O Atlético-GO bateu de frente contra o Coritiba e conseguiu a vitória no Brasileirão; o Dragão ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro desta temporada

Redação Publicado em 21/05/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-GO venceu o Coritiba no Brasileirão e conseguiu sua primeira vitória no campeonato - Bruno Corsino / ACG
O Atlético-GO venceu o Coritiba no Brasileirão e conseguiu sua primeira vitória no campeonato - Bruno Corsino / ACG

O Atlético-GO venceu o Coritiba neste sábado, 21, pelo Brasileirão, e conquistou a sua primeira vitória na competição. O Dragão ainda não havia conseguido ganhar de nenhum rival, mas demonstrou grande evolução diante do Coxa e conseguiu o resultado de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Jorginho e Airton. 

O Atlético-GO demonstrou uma boa evolução em relação aos últimos jogos que fez na temporada. Na terça-feira, 17, o Dragão havia conseguido uma vitória de 1 a 0 contra o Antofagasta, mas precisava vencer no Brasileirão de maneira urgente. Sendo assim, a equipe entrou pressionada para bater o Coritiba e correspondeu com as expectativas. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Como foi o jogo? 

O primeiro tempo entre os dois times foi agitado. O Atlético-GO teve menos oportunidades, mas foi mais incisivo no momento de finalizar. Enquanto isso, o Coritiba teve duas boas chances nos pés de Alef Manga e também de Igor Paixão, mas os dois não conseguiram colocar a bola na rede. Desta forma, o Dragão acabou saindo com a vitória parcial nos 45 minutos iniciais. 

O gol do Atlético-GO demorou para sair, mas Jorginho encontrou as redes aos 46 minutos. Na oportunidade, Matheus Alexandre saiu errado com a bola, Shaylon ficou com a bola e tocou para Wellington Rato. O atacante deixou para Hayner na direita, e o lateral cruzou na medida para o meio-campista, que soltou um lindo chute no ângulo. 1 a 0. 

Atlético-GO enfrenta Coritiba
Jogadores de Coritiba e Atlético-GO durante o primeiro tempo da partida entre as duas equipes (Crédito: Bruno Corsino/ACG)

No segundo tempo, o Atlético-GO perdeu um pouco de sua intensidade. A equipe deu brecha para o Coritiba crescer e os visitantes mandaram na etapa final. O Coxa criou uma série de oportunidades, mas Ronaldo conseguiu evitar que o Dragão ficasse atrás do placar. Sendo assim, a última parte do jogo ficou apenas um ataque contra defesa e também com muitas disputas no meio de campo. 

Mesmo na defesa, mais uma vez nos acréscimos, o Atlético-GO encontrou outro gol e concretizou a sua vitória. Airton recebeu dentro da área e bateu forte contra a meta de Alex Muralha. A bola morreu no fundo das redes e os primeiros três pontos do Dragão vieram para a equipe goiana.