Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO vence Juventude de virada e se afasta do Z-4

Atlético-GO sai atrás apesar de pressão inicial, mas busca a virada na segunda etapa após expulsão com interferência da arbitragem de vídeo

Redação Publicado em 19/06/2022, às 19h59 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO vence Juventude de virada e se afasta do Z-4 - Transmissão/ Premiere
Atlético-GO vence Juventude de virada e se afasta do Z-4 - Transmissão/ Premiere

De virada, o Atlético-GO venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo, 19, no Antônio Accioly, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Soares, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para a equipe de Caxias do Sul. Após expulsão de William Matheus na segunda etapa, o Dragão fez valer a pressão em casa e confirmou o triunfo com gols de Airton, Wellington Rato e Léo Pereira.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o Dragão abriu dois pontos para o Goiás, primeiro time dentro do Z-4. Já o Juventude estacionou nos dez pontos e caiu para a lanterna da tabela de classificação. Com a quarta derrota consecutiva, a equipe gaúcha foi ultrapassada pelo Fortaleza, que venceu o América-MG. 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela disputa da 14ª rodada. No domingo, 26, às 18h (de Brasília), o Juventude vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO terá pela frente o confronto contra o Ceará, na Arena Castelão.

O JOGO

O Atlético-GO foi mais agressivo nos minutos iniciais, mas não conseguiu converter a ofensividade em gols. O time da casa sofreu o gol aos 22 minutos, com gol de Rodrigo Soares. Após cruzamento de Capixaba, o lateral bateu de primeira e colocou a equipe de Caxias do Sul em vantagem no Antonio Accioly: 0 a 1. O Dragão seguiu com pressão, mas esbarrou na marcação adversária.

Atlético-GO e Juventude, no Antonio Accioly
Atlético-GO e Juventude, no Antonio Accioly (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, William Matheus foi expulso por falta em Marlon Freitas. A decisão foi tomada após revisão no VAR. Buscando o resultado, Airton igualou para o Dragão aos 13 minutos. O atacante recebeu o cruzamento de Marlon Freitas e completou para as redes: 1 a 1.

Com um a mais, o Dragão cresceu ainda mais na partida e virou aos 17 minutos, com gol de Wellington Rato. Após avanço pela esquerda, o atacante invadiu na pequena área e finalizou para colocar o Atlético na liderança do placar: 2 a 1. No fim, aos 40 minutos, Léo Pereira recebeu o cruzamento de Airton e liquidou a partida: 3 a 1.