Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO vence em casa e derruba invencibilidade do Fluminense

Com boas chances desperdiçadas, Dragão consegue marcar no segundo tempo e confirma vitória em casa

Redação Publicado em 23/06/2021, às 20h58 - Atualizado às 21h00

Atlético-GO vence e derruba invencibilidade do Fluminense no Brasileirão - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FOTOS PÚBLICAS
Atlético-GO vence e derruba invencibilidade do Fluminense no Brasileirão - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FOTOS PÚBLICAS

O Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, 23, no Antônio Accioly, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Natan Silva marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 10 pontos e subiu para a quinta colocação da tabela de classificação. O Tricolor perdeu a invencibilidade no Brasileirão e permaneceu com nove pontos, caindo para a oitava posição.

Depois de um primeiro tempo com poucas chances, o único gol da partida foi marcado aos 34 minutos da segunda etapa. Após escanteio cobrado por Arthur Gomes, Abel Hernández afastou de cabeça, mas a bola acabou sobrando para Arthur, que fez o levantamento para Nathan Silva cabecear.

O Atlético-GO enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira, 28, às 20h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Fluminense recebe o Corinthians.

O Jogo

O primeiro tempo foi sem muita criação e não teve chances claras de gol, apesar do esforço das duas equipes. O Fluminense protagonizou a melhor chance, aos 26 minutos, mas Fred parou na defesa de Fernando Miguel.

Na segunda etapa, o Tricolor quase abriu o placar no primeiro lance, mas não criou mais. O Atlético passou a dominar a partida e perdeu chances incríveis, em chute na trave de Natanael, em gol anulado de Zé Roberto por falta no lance e em finalização para fora de André Luís. O Dragão balançou as redes aos 34 minutos, após cabeceio de Nathan Silva. Com a vitória parcial, o time da casa só administrou o placar. 

Ficha técnica:

Atlético-GO 1 x 0 Fluminense

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Janderson, Fernando Miguel e Nathan Silva (Atlético-GO); Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Nino (Fluminense)
Gol: Nathan Silva (Atlético-GO), aos 35 minutos do segundo tempo

Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús (André Luís); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Arthur Gomes); Janderson, Zé Roberto (Baralhas) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier) (André), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Ganso); Kayky (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!