Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-GO surpreende Corinthians, e vence na Copa do Brasil

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27, no Antonio Accioly , e fizeram uma partida disputa; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 27/07/2022, às 23h24

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão Globo
Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão Globo

O Atlético-GO foi preciso contra o Corinthians e saiu em vantagem na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram no estádio Antonio Accioly, nesta quarta-feira, 27, e o Dragão saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. O time da casa soube explorar os pontos fracos da equipe de Vítor Pereira e saiu em vantagem na briga pela vaga nas semifinais do torneio nacional.

Na partida, como um todo, o Atlético-GO foi muito mais perigoso que o Corinthians. Os donos da casa souberam fazer pressão quando necessário e aproveitaram contra-ataques para levar perigo para a meta de Cássio. Já o Timão apresentou um futebol abaixo do que vinha praticando nos últimos jogos.As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, e a bola rola para os dois rivais a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

O Corinthians sofreu no começo do primeiro tempo. O Atlético-GO foi um time mais intenso, marcou pressão e fez com que o time de Vítor Pereira ficasse fechado em seu campo de defesa. No entanto, os volantes alvinegros não se encontraram na partida e demoraram para acertar a marcação. O Dragão soube se aproveitar disso para ficar na frente do placar. 

O gol do Atlético-GO saiu numa jogada qué conhecida pelos torcedores do Atlético-GO. Marlon Freitas aproveitou o posicionamento de Dudu e deu um belo lançamento pela direita. O lateral partiu para cima da marcação e cruzou rasteiro para trás. Jorginho apareceu livre e bateu de primeira. O chute desviou em Raul Gustavo e pegou no contrapé de Cássio. 1 a 0. 

Corinthians e Atlético-GO na Copa do Brasil
Jorginho abriu o placar para o Atlético-GO na partida contra o Corinthians durante o primeiro tempo (Crédito: Globo)

Após sofrer o gol o Corinthians tentou se impor mais na partida. A equipe conseguiu algumas tramas pela direita, mas forçou a maioria das jogadas pela esquerda e Lucas Piton não conseguiu acertar um bom lance para o Timão. No quesito finalização, o alvinegro pouco fez e o máximo que chegou de levar perigo foi numa tentativa de Willian, que viu o goleiro defender sem problemas. 

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com uma postura diferente e jogou no campo de ataque. O Atlético-GO não se importou com isso e deixou o Timão ficar com a bola. Enquanto isso, o Dragão aproveitou para explorar contra-ataques e levou perigo para a meta de Cássio. Jorginho teve grande oportunidade, mas finalizou mal e viu o chute sair perto da trave. 

No final da partida, o Atlético-GO conseguiu fazer o 2 a 0 e ficar em situação confortável no confronto. Leo Pereira recebeu na esquerda, teve espaço para finalizar e acertou o ângulo de Cássio. Um golaço do atacante, que deixou o Dragão com grandes possibilidades de se classificar para as semifinais. Na volta, em São Paulo, o Corinthians vai precisar vencer por três gols ou mais para se avançar na Copa do Brasil. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!