Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUL-AMERICANA!

Atlético-GO supera a LDU em casa na estreia pela Sul-Americana

Atlético-GO conseguiu uma vitória importante diante da LDU na estreia da equipe na Sul-Americana, jogando diante da sua torcida, no Antônio Accioly

Redação Publicado em 05/04/2022, às 23h28

Atlético-GO comemorando o gol diante da LDU pela Sul-Americana - Bruno Corsino/ACG/Flickr
Atlético-GO comemorando o gol diante da LDU pela Sul-Americana - Bruno Corsino/ACG/Flickr

O Atlético-GO recebeu a LDU no estádio Antônio Accioly nesta terça-feira, 5, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela primeira rodada do Grupo F da Sul-Americana. Na mesma chave da equipe brasileira ainda estão Defensa y Justicia, da Argentina, e o Antofagasta, do Chile, que estreiam nesta quarta-feira, 6.

A equipe brasileira chegou para o confronto bastante embalada depois da conquista do título goiano no último sábado, 2. Do outro lado, para chegar até a fase de grupos, a LDU eliminou o Mushuc Runa, na fase preliminar e no Campeonato Equatoriano é quarta colocada com 10 pontos conquistados em seis rodadas disputadas.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com duas boas chegadas do Atlético-GO. Marlon Freitas escapou pela ponta direita do ataque e bateu mesmo sem ângulo. A bola até foi parar na rede, mas foi pelo lado de fora. Logo na sequência, depois da bola alçada na área da LDU, Luis Caicedo furou, não conseguiu afastar, mas Marlon Freitas parou na defesa de Falcón.

Com 32 minutos, Léo Pereira roubou a bola, puxou o contra-ataque para o Atlético-GO e bateu cruzado, mas a bola foi direto pela linha de fundo. Na sequência, depois da cobrança de escanteio da LDU, Caicedo desviou de cabeça, e Luan Polli salvou bem em cima da linha para protagonizar uma boa defesa do goleiro.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-GO chegou em dois bons lances. Aos 11 minutos, Shaylon recebeu de Marlon Freitas na entrada da área da LDU, bateu de canhota e mandou na trave direita de Falcón. No minuto seguinte, Jorginho recebeu de Shaylon na área, deixou o marcador no chão com um bonito corte e bateu de canhota, com a bola passando muito perto.

Aos 16 minutos gol do Atlético-GO! Wellington Rato fez uma grande jogada, passou direto por dois marcadores e deu livre nos pés de Jorginho, que só teve o importante trabalho de empurrar para dentro das redes e deixar a equipe brasileira na frente no placar diante da sua torcida dentro de casa.

Com 31 minutos o Dragão marcou mais um! Jorginho fez novamente uma grande jogada pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruza bem na medida para Shaylon, que ampliou para o time da casa poder seguir conquistando uma vitória importante nesse início da Sul-Americana, especialmente em casa.

Dez minutos depois, mais um do Atlético-GO! depois da cobrança de falta ensaiada, Jorginho rolou a bola para Hayner, que encheu o pé na entrada da área e mandou uma verdadeira bomba para ampliar o placar para o Dragão, que com esse placar de 3 a 0 conseguiu uma boa vantagem na contagem de pontos na tabela do seu grupo.

Com 48 mais um! Depois da tabela, Jorginho finalizou, mas parou em Falcón. Apesar disso, Rickson pegou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes para decretar de vez a vitória dos brasileiros na competição, fechando o placar em 4 a 0 para o Atlético-GO diante da LDU na estreia da equipe.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!