Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Atlético-GO supera Corinthians fora de casa e larga na frente na Copa do Brasil

Dragão confirma vitória em 20 minutos de jogo e vence mais uma vez o Timão na Neo Química Arena

Redação Publicado em 02/06/2021, às 21h30 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO supera Corinthians fora de casa e larga na frente na Copa do Brasil - Transmissão/ Globo - 02/06/2021
Atlético-GO supera Corinthians fora de casa e larga na frente na Copa do Brasil - Transmissão/ Globo - 02/06/2021

O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira, 2, e largou na frente no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Ronald e João Paulo marcaram os gols da vitória e deixaram o Dragão a um passo das oitavas de final. 

Este é o segundo triunfo do time de Goiânia sobre o time alvinegro, na casa do rival, em quatro dias. No último domingo, 30, o Atlético venceu o Corinthians por 1 a 0, na estreia do técnico Sylvinho, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória pela Copa do Brasil, o time de Eduardo Barroca joga por um empate e pode até ser derrotado por um placar simples para avançar às oitavas de final. O Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Uma vitória do Timão por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há gol marcado fora de casa como critério de desempate. 

Invicto há sete jogos, o Dragão precisou de 20 minutos de jogo para abrir 2 a 0 no placar. O primeiro gol foi marcado por Ronald, aos nove, após passe de Dudu. Aos 19, Ronald aproveitou vacilo de Raul Gustavo e deu assistência para João Paulo balançar as redes. No segundo tempo, o Atlético administrou o placar e ainda jogou com um a mais desde os 17 minutos, quando o Corinthians teve Fagner foi expulso pelo segundo amarelo. 

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de volta. Antes, o Timão visita o América-MG no domingo, 6, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Dragão recebe o São Paulo, também pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo

O Corinthians tentou dominar as ações no começo da partida, mas as melhores chances foram criadas pelo Atlético-GO. Aos seis minutos do primeiro tempo, Zé Roberto recebeu de Dudu na área e chegou batendo de direita, mas a bola foi por cima do gol.

O Dragão abriu o placar aos nove minutos, com gol de Ronald. João Paulo tocou em profundidade para Dudu nas costas de Lucas Piton, e o lateral chegou na linha de fundo para cruzar para o meia empurrar para as redes: 1 a 0.

O jogo ficou melhor para o Atlético, que chegava à área do Timão com muita facilidade. O time ampliou a vantagem aos 19 minutos, em contra-ataque. Em vacilo de Raul Gustavo, que tentou o chute de longa distância, Ronald aproveitou a sobra e deu um belo passe para João Paulo, que mandou de primeira: 2 a 0.

Na primeira boa chance do Corinthians, aos 31 minutos, Vital recebeu na área e cabeceou em direção ao canto do gol do Atlético, mas o goleiro Fernando Miguel saiu para segurar a bola. Aos 40, Araos recebeu de Ramiro, livre de marcação, e cabeceou. A bola quicou no chão, subiu e o goleiro do Atlético espalmou.

O Corinthians tentou pressionar na volta do intervalo. Aos 12 minutos, Mateus Vital levou perigo em cabeceio e viu Fernando Miguel espalmar.

A situação do Timão piorou aos 17 minutos, quando Fagner foi expulso por receber o segundo cartão amarelo após falta em Zé Roberto.

Com um a mais, o Dragão teve duas chances de ampliar o placar. Aos 32, Pablo Dyego bateu cara a cara com Cássio, mas o goleiro defendeu bem e mandou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Lucão recebeu o cruzamento e mandou de ombro no travessão.