Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA ZEBRA!

Atlético-GO segura empate com o Corinthians e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Dragão confirma placar favorável em casa, não leva susto e elimina Timão na terceira fase da competição

Redação Publicado em 09/06/2021, às 23h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO segura empate com o Corinthians e avança às oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV
Atlético-GO segura empate com o Corinthians e avança às oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV

O Atlético-GO empatou em 0 a 0 com o Corinthians na noite desta quarta-feira, 9, no estádio Antônio Accioly, e confirmou a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Corinthians, e tinha a vantagem da derrota por um gol de diferença para avançar na competição.

O Timão apostou em Gustavo Mosquito para levar perigo para o goleiro Fernando Miguel. No entanto, a estratégia do técnico Sylvinho de domínio do meio de campo não foi suficiente para devolver o placar da ida.

O time de Eduardo Barroca optou pela postura defensiva, 

O Corinthians enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, 12, às 19h (de Brasília), em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO volta a campo na quinta-feira, 17, às 19h, contra o Fortaleza, no Antônio Accioly, pela quarta rodada do Brasileirão.

Lance forte

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Igor Cariús e Luan se chocaram no meio campo e receberam atendimento. O lateral do Atlético levou a pior após a pancada na nuca e a ambulância entrou em campo. Cariús saiu do jogo consciente, mas precisou ser encaminhado para fazer exames pelo choque na cabeça.

O Jogo

O Corinthians começou o jogo com marcação alta e intensidade, chegando a pressionar nos minutos iniciais. O Atlético logo conseguiu equilibrar o jogo e, apesar de ter mais posse de bola, o Timão não foi eficiente. As duas equipes tiveram dificuldade na criação.

Aos oito minutos, Zé Roberto desviou o cruzamento na primeira trave, mas Gil apareceu para afastar. Aos 15, Natanael recebeu na esquerda, avançou, cortou para o meio e chutou forte, mas João Victor travou.

Na chance do Timão, aos 28 minutos, Gustavo Mosquito recebeu na direita, puxou para a esquerda e bateu da entrada da área, mandando a bola perto da trave de Fernando Miguel.
No primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel levantou a bola no meio da área, e Roni desviou de cabeça. A bola foi por cima do gol.

Aos 12 minutos, o Atlético teve chance com Dudu. O lateral recebeu na direita e, com liberdade, bateu cruzado, obrigando Cássio fazer a boa defesa.

Principal jogador do Timão na partida, Mosquito recebeu de Cantillo por trás da defesa do Atlético e tocou por cima de Fernando Miguel, que fez a defesa. O Corinthians tentou pressionar, mas não conseguiu furar a defesa do Atlético. Aos 39, após desvio de Jô no alto, Adson aproveitou a sobre e bateu forte na área. A bola passou por cima, perto do gol.