Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Atlético-GO perde para o Olimpia na ida das oitavas da Sul-Americana

Fora de casa, o Atlético-GO foi derrotado pelo Olimpia e sai atrás no confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 30/06/2022, às 23h25 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO perde para o Olimpia na ida das oitavas da Sul-Americana - GettyImages
Atlético-GO perde para o Olimpia na ida das oitavas da Sul-Americana - GettyImages

O Atlético-GO foi derrotado por 2 a 0 pelo Olimpia na noite desta quinta-feira, 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Alejandro Silva e Derlis González garantiram a vitória da equipe paraguaia no Defensores del Chaco. Com o resultado, o Dragão precisa vencer por três gols de vantagem para garantir a vaga. 

O jogo de volta das oitavas será disputado na próxima quinta-feira, 7 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. Com a vantagem, a equipe paraguaia pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas de final. Se vencer por dois gols, o Dragão força a disputa de pênaltis. Vale lembrar que não há gol qualificado na competição, apenas a soma dos resultados.

O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, 3 de julho, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Antonio Accioly, pela disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão ocupa a 13ª colocação da tabela de classificação nacional, com 17 pontos somados e quatro a menos que o Fluminense, primeiro dentro do G-6.

O JOGO

A primeira chegada foi do Olimpia, com finalização de Quintana perto da trave de Ronaldo. Aos 32, o arqueiro ainda segurou a batida cara a cara de Recalde. O Atlético assustou com o chute de Luiz Fernando e um rebote de Churín, aos 31 minutos. Apesar dos lances do Dragão, o time da casa abriu o placar, aos 35 minutos. Após rebote dado por Ronaldo, o atacante não bobeou e marcou: 1 a 0. 

Atlético-GO perde para o Olimpia na Sul-Americana
Atlético-GO perde para o Olimpia na Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

O Atlético voltou do intervalo mais agressivo e pressionando, e contou com uma bola na trave de Marlon Freitas. O Olimpia precisou de 10 minutos do segundo tempo para ampliar sobre o Atlético-GO, com gol de Alejandro Silva. Após passe de Derlis Gonzáles, o meio-campista apareceu na área a completou para as redes: 2 a 0. O Dragão tentou uma reação, com finalizações de Shaylon e Airton, ambas espalmadas por Olveira.