Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-GO marca no fim e vence Flamengo no Brasileirão

De olho no G-8, Atlético-GO enfrentou os garotos do Flamengo para alcançar o sonho de assegurar vaga na Libertadores através do Brasileirão

Redação Publicado em 09/12/2021, às 21h24 - Atualizado às 23h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO encarou o Flamengo no Brasileirão - Bruno Corsino / ACG / Flickr
Atlético-GO encarou o Flamengo no Brasileirão - Bruno Corsino / ACG / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 09, o Atlético-GO entrou em campo para enfrentar o Flamengo na disputa da última rodada do Brasileirão. De olho nos três pontos para buscar uma vaga na Libertadores, a equipe da casa contou com o apoio de muitos torcedores para tentar superar os garotos do time carioca.

Logo nos primeiros minutos, o Atlético-GO se arriscou no campo de ataque para tentar buscar a vitória. Aos nove, Baralhas recebeu na entrada da área e mandou um bomba para defesa de Hugo. Já aos 22, Arnaldo fez grande jogada, cruzou para a área e viu a bola desviar em Léo Pereira antes de bater no travessão.

Canal - SportBuzz:

Travando as principais ações dos donos da casa, o Flamengo pouco levou perigo no campo de ataque. Bem posicionado na defesa, a equipe carioca segurou o ritmo do jogo e transformou a partida em verdadeiro clima de treino. Melhor na partida, o Dragão voltou a assustar com Baralhas, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Atlético-GO voltou determinado para buscar a vitória. Porém, o Rubro-Negro também avançou ao ataque e levou a melhor nas chances criadas. Aos quatro minutos, Lázaro arriscou da entrada da área e parou na boa defesa de Fernando Miguel. No rebote, Vitor Gabriel desperdiçou boa oportunidade.

Atlético-GO encarou o Flamengo no Brasileirão (Crédito: Bruno Corsino / ACG / Flickr)

Ainda na busca pelo gol, o Flamengo partiu com tudo para o ataque. Aos 13 minutos, Vitor Gabriel recebeu cruzamento de Renê e finalizou para fora. Já aos 23, o Dragão reagiu e viu o árbitro marcar pênalti após a bola tocar no braço de Gabriel Noga. No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance, e a penalidade acabou sendo anulada.

Empolgado com o quase pênalti, o Atlético-GO partiu para o ataque e teve sucesso. Aos 36, Lucão subiu bonito para completar cruzamento e abrir o placar. 1 a 0. Aos 47, Toró ainda marcou mais um. 2 a 0. Fim de papo! Mesmo com o triunfo, o Dragão não garantiu vaga na Libertadores por ter ficado na nona posição, com 53 pontos. Já o Flamengo terminou em segundo, com 71.