Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Atlético-GO: Jorginho vai à loucura com virada na Sul-Americana

O Atlético-GO, sob o comando de Jorginho, conseguiu uma virada histórica na Copa Sul-Americana e o treinador que continuar com chances de título na competição; confira!

Redação Publicado em 08/07/2022, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO e Jorginha saíram felizes com a classificação na Copa Sul-Americana - Alan Deyvid/Atlético-GO/Flickr
Atlético-GO e Jorginha saíram felizes com a classificação na Copa Sul-Americana - Alan Deyvid/Atlético-GO/Flickr

O Atlético-GO e Jorginho foram à loucura com a classificação na Copa Sul-Americana. O treinador, após a vitória nos pênaltis diante do Olimpia, não escondeu a sua satisfação com a entrega da equipe. Ele relembrou a derrota de 2 a 0 no Paraguai e destacou os pontos que o Dragão melhorou para conseguir igualar o agregado e ir para as quartas de final. 

Jorginho não escondeu a satisfação com a vaga na Copa Sul-Americana. O treinador do Atlético-GO, em entrevista coletiva, valorizou o placar de 2 a 0 no jogo de volta e também destacou a importância do entendimento dos atletas em relação a entrar bem na partida. O Dragão fez os seus gols nos primeiros oito minutos do confronto e arrancou a vaga nas quartas nas penalidades.

Canal - SportBuzz:

"Parabenizo os atletas, eles são os protagonistas. Nós, técnicos, somos coadjuvantes. Conseguimos a classificação porque os atletas entenderam o quão importante era começarmos o jogo de uma forma diferente daquilo que aconteceu no Paraguai. Lá fomos dispersos. Quando reagimos, acabamos tomando gol e perdemos", afirmou o treinador do Atlético-GO. Jorginho ainda valorizou a forma como a equipe entrou concentrada para a decisão na Sul-Americana. 

"Hoje entramos concentrados. Poderíamos ter feito, pelo menos, quatro gols no primeiro tempo. Poderíamos ter decidido o jogo logo ali. Mas foi suado, nos pênaltis. Fico feliz por mais uma vez passar de fase na Sul-Americana. Já tenho uma certa experiência nessa competição. Espero que a gente ultrapasse as quartas de final. Desejamos muito criar uma história maravilhosa e fazer desse clube maior do que ele já é", finalizou.

Atlético-GO comemora gol contra o Olimpia no Serra Dourada
Atlético-GO comemora gol contra o Olimpia no Serra Dourada (Credito: Alan Deyvid/ Atlético-GO/ Flickr) 

Saiba como foi o jogo entre Atlético-GO e Olimpia na Copa Sul-Americana!

Nos pênaltis, o Atlético-GO venceu o Olimpia na noite desta quinta-feira, 7, por 5 a 3, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois da derrota por 2 a 0 na ida das oitavas, o Dragão dominou e superou a equipe paraguaia pelo mesmo placar no estádio Serra Dourada, no tempo regular, e forçou a disputa da vaga nas penalidades.

O Atlético precisou de apenas seis minutos para igualar o confronto das oitavas nos 90 minutos, com gols de Churín e Airton. Nos pênaltis, converteu todas as cobranças e garantiu a classificação. Com a vaga, a equipe brasileira enfrentará o Nacional, do Uruguai, na briga pela classificação às semifinais da competição continental.