Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Atlético-GO: Jorginho parabeniza Vítor Pereira e cutuca Abel Ferreira

Atlético-GO foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil mesmo depois de construir uma boa vantagem dentro de casa no jogo de ida

Redação Publicado em 18/08/2022, às 06h59 - Atualizado às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Atlético-GO, Jorginho - GettyImages
Treinador do Atlético-GO, Jorginho - GettyImages

O Atlético-GO tinha uma boa vantagem em mãos no momento em que chegou na Neo Química Arena para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Com o placar de 2 a 0 construído em casa, o Dragão sabia que teria uma missão difícil, mas não que ela terminaria com a eliminação da equipe depois de o marcador anotar 4 a 1 para os donos da casa.

Depois do resultado bastante negativo, o treinador Jorginho lamentou os erros que foram cometidos pelo Atlético-GO e falou sobre o mérito do Corinthians, que tinha um cenário difícil para reverter e mesmo assim se classificou para a semifinal. Em sua fala, inclusive, o técnico do Dragão parabenizou Vítor Pereira, e aproveitou para alfinetar Abel Ferreira, do Palmeiras

"Tenho que parabenizar o Vítor (Pereira) pelo grande jogo. Nos cumprimentamos ali no campo. É um cara muito simpático, diferente do Abel. Um português é diferente do outro. Não é questão de nacionalidade. Minha insatisfação é em relação à postura. Falei especificamente de um português, que é o Abel Ferreira. Da pessoa", disse o treinador do time goiano.

Já falando sobre o que viu dentro das quatro linhas, Jorginho contou que avaliou que o Atlético-GO "respeitou demais" o Corinthians dentro da casa do adversário e acabou pagando um preço bem alto por isso. O comandante também lamentou o gol sofrido ainda no fim do primeiro tempo e o apagão que a defesa deu na volta para o segundo tempo.

Técnico do Atlético-GO parabeniza Vítor Pereira
Técnico do Atlético-GO parabeniza Vítor Pereira (Crédito: GettyImages)

"Respeitamos demais o Corinthians. Sabemos como é difícil, mas baixamos muito as nossas linhas. Ter tomado o gol no primeiro tempo foi muito ruim. Se fosse 0 a 0 para o segundo, a pressão iria pra cima deles. Depois, realmente dificultou bastante. Cresceram e nos empurraram. Só passamos a jogar depois do quarto gol. Lamentamos muito perder uma oportunidade como essa, chegar à semifinal diante do Corinthians aqui dentro. Mas nem os contra-ataques nós conseguimos encaixar", avaliou o treinador.

Como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Atlético-GO poderia ter empatado ou até mesmo perdido por um gol de diferença que estaria na semifinal da Copa do Brasil. Porém, com a derrota por 4 a 1, o Dragão acabou sendo eliminado e deu adeus à competição. Agora, o clube tem pela frente a Sul-Americana e o Brasileirão, que inclusive precisa se recuperar bem.

Como tudo começou?

As declarações polêmicas entre Jorginho e Abel Ferreira começaram ainda nesta semana, quando o treinador do Atlético-GO, em entrevista para a "ESPN", decidiu sair em defesa de Cuca, do Atlético-MG, na recente 'troca de farpas' entre ele e o comandante do Palmeiras, admitindo que já teve problemas com a comissão técnica Alviverde.