Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO vence Coritiba e faz campanha histórica no Campeonato Brasileiro

Em casa, Dragão conquista vitória por 3 a 1 e termina Série A com sua melhor pontuação

Redação Publicado em 25/02/2021, às 23h23 - Atualizado às 23h24

Em casa, Dragão conquista vitória por 3 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro
Em casa, Dragão conquista vitória por 3 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Globo

O Atlético-GO venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta quinta-feira, 25, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. No Antônio Accioly e com time alternativo, o Dragão construiu o placar com gols de Wellington Rato, Gilvan, Guilherme Biro (contra). Ricardo Oliveira descontou para o Coxa.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 50 pontos, ocupando a 13ª posição. Já classificado à Sul-Americana, o Dragão encerrou o Brasileirão 2020 com a melhor campanha em pontos em sua história da Série A – em 2011, fechou com 48 pontos. O Coritiba, que entrou em campo já rebaixado à Série B, permaneceu na vice-lanterna, com 31 pontos.

O Atlético-GO volta a campo neste sábado, 27, às 16h30 (de Brasília), contra o Goianésia, pela final do Campeonato Goiano. Já o Coritiba enfrenta o Cascavel CR no próximo domingo, 28, às 16h, pela estreia do Campeonato Paranaense.

O JOGO

Com dois minutos de boa rolando, o Atlético-GO abriu o placar no Antônio Accioly. Arnaldo avançou pela direita e fez o cruzamento, mas Biro mandou para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gilvan venceu a marcação no alto e cabeceou no canto esquerdo: 1 a 0.

O Dragão chegou mais uma vez aos 11 minutos: Wellington Rato avançou pela intermediária e chutou com a esquerda, mandando muito perto da trave do goleiro Arthur. A resposta do Coxa veio no minuto seguinte. O meia Serrafiore aproveitou o rebote e mandou de primeira, muito rente à trave de Jean, quase anotando um golaço.

Aos 21 minutos, Luiz Henrique encontrou Ricardo Oliveira na área, que ajeitou e mandou por cima do travessão.

Aos 30 minutos, o Dragão teve mais uma chegada: Wellington Rato arrancou pelo meio e soltou uma pancada, perto da área, mandando por cima do gol de Arthur.

Wellington Rato ampliou o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Arthur errou na saída de bola, Chico aproveitou e tocou para o meia chutar forte no canto do goleiro: 2 a 0.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Guilherme Biro marcou contra e construiu os 3 a 0 do Atlético-GO. Após cruzamento da esquerda, o lateral do Coritiba tentou afastar e acabou enganado o goleiro Arthur: 3 a 0.

O Coxa voltou mais atento no segundo tempo. Aos 06 minutos, Sarrafiore tabelou com Ricardo Oliveira e chutou colocado, rente à trave.

Aos 17 minutos, o Coritiba diminuiu o placar, com gol de Ricardo Oliveira. Luiz Henrique cruzou da esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou forte para diminuir. Placar final: 3 a 1 para o Atlético.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!