Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSO IMPORTANTE!

Atlético-GO está a um passo de se tornar clube-empresa; entenda!

O tricolor goiano se antecipou a votação, que ainda ocorre no congresso nacional, e aguarda o novo CNPJ

Marcello Sapio Publicado em 18/05/2020, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético- GO pode se tornar clube-empresa em breve! - Divulgação / Atlético- GO
Atlético- GO pode se tornar clube-empresa em breve! - Divulgação / Atlético- GO

A votação que permite os clubes de futebol se tornarem empresas ainda está em votação no Congresso Nacional, mas alguns clubes estão se antecipando e já estão com a papelada pronta para a mudança.

Os times mais conhecidos que estão com esse processo adiantado são o Botafogo e o Bragantino, esse segundo já é administrado pela Red Bull, empresa austríaca de bebidas.

Agora, outro clube da Série A que está no procesos de mudança é o Atlético-GO. O clube goiano teve as suas documentações aprovadas e está esperando apenas o novo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para se tornar Atlético-GO/S.A.

Outro fator que ajudou o clube, que retorna a Série A nesta temporada, foi que o advogado do clube que entrou com as documentações é um dos que elaboraram o projeto de lei, que agora está em votação no Senado.

Com o CNPJ em mãos, o clube poderá ter investidores, acionistas e também, ser comprado por pessoas que possam se interessas (movimento que é comum na Europa).

O clube, por sinal, já até havia contratado uma empresa de São Paulo para tentar atrair investimentos estrangeiros, mas a paralisação atrapalhou as conversas.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.