Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Atlético-GO empata com a LDU, mas garante vaga às oitavas de final

Atlético-GO correu atrás do resultado que o colocou na próxima fase da Sul-Americana depois de apresentar um primeiro tempo inferior ao de costume

Redação Publicado em 25/05/2022, às 06h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol pela Sul-Americana - Bruno Corsino/ACG/Flickr
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol pela Sul-Americana - Bruno Corsino/ACG/Flickr

O Atlético-GO visitou a LDU na noite desta terça-feira, 24, em Quito, no Equador, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana e avançou! O Dragão até ficou somente no empate em 1 a 1, mas ele foi suficiente para garantir a vaga da equipe para as oitavas de final do torneio continental, terminando ainda na liderança do Grupo F.

Para se ter uma ideia do sofrimento, a classificação do Atlético-GO foi literalmente conquistada na raça. Isso porque a equipe começou perdendo, com a LDU abrindo o placar no primeiro tempo com gol de Hoyos. Apesar disso, o time Rubro-Negro voltou do intervalo com ainda mais gás e buscou o empate com o triunfo de Gabriel Baralhas, que entrou no intervalo.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Sendo a altitude a culpada ou não, o Atlético-GO começou muito mal. A equipe praticamente não conseguiu trocar passes e não ficou nem um minuto no campo de ataque. Por conta disso, o gol da LDU era somente questão de tempo, apesar de que o time da casa também errou muitos passes e chutes perto da área, mas conseguiu abrir o placar aos 28 minutos de bola rolando.

No lance, Hoyos soltou uma bomba cruzada de dentro da área e acertou o ângulo para deixar a LDU na frente. O técnico Jorginho lançou logo aos 36 minutos Churín e Airton nos lugares de Léo Pereira e Shaylon. O volume ofensivo do Atlético-GO até melhorou com as alterações, mas não foi o suficiente para empatar ainda no primeiro tempo de jogo.

Jogador do Atlético-GO em campo
Jogador do Atlético-GO em campo (Crédito: Bruno Corsino/ACG/Flickr) 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a melhora do Dragão no primeiro tempo começou a refletir com mais força na segunda etapa. Jorginho fez mais uma troca, desta vez Ramon Menezes, que já tinha cartão amarelo, saiu para a entrada de Gabriel Baralhas. Logo no começo do jogo, Airton fez duas boas jogadas e quase empatou. Aos 19 minutos, Gabriel Baralhas mostrou para o que veio.

No lance que foi fundamental para decretar o empate do Dragão na partida, o volante aproveitou a cobrança de escanteio de Jorginho e finalizou para o fundo das redes de Falcón deixando o marcador em Quito em 1 a 1. No fim do jogo, a LDU ainda pressionou bastante a equipe brasileira buscando a vitória, mas o Atlético-GO conseguiu segurar.

O futuro

Agora, por conta desse empate, o Atlético-GO terminou a primeira fase da Sul-Americana na liderança do Grupo F, com 13 pontos somados. Do outro lado, a LDU ficou em segundo, com 11 pontos, e já está eliminada. O adversário do Dragão nas oitavas será definido em um sorteio na próxima sexta-feira, 27, e será um dos times que finalizarem a terceira fase da Libertadores em terceiro lugar dentro dos seus grupos já definidos.