Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Atlético-GO domina Goiás e avança na Copa do Brasil

O Atlético-GO dominou o Goiás na Copa do Brasil e conseguiu a sua vaga para as quartas de final da competição; equipe venceu o clássico por 3 a 0!

Redação Publicado em 13/07/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO eliminou o Goiás na Copa do Brasil - Transmissão Globo Esporte
Atlético-GO eliminou o Goiás na Copa do Brasil - Transmissão Globo Esporte

O Atlético-GO não deu chances para o Goiás na Copa do Brasil. Depois de uma partida de ida que ficou no 0 a 0, o Dragão mostrou a sua força contra o Esmeraldino nesta quarta-feira, 13, no Serrinha, e conseguiu a classificação. Com uma atuação segura e precisa, os rubro-negros pressionaram os rivais, souberam se defender e venceram a partida pelo placar de 3 a 0. 

O confronto entre Atlético-GO e Goiás era um dos clássicos mais esperados da rodada. Os dois times possuem equipes parecidas, mas o Dragão mostrou que está na briga pelo título da Copa do Brasil. Com uma grande atuação coletiva, o time de Jorginho soube pressionar nos momentos certos e contou com falhas individuais dos adversários para conseguir a vaga nas quartas de final. 

Canal - SportBuzz:

O primeiro gol da partida saiu no primeiro tempo, após uma cobrança de falta. Jorginho aproveitou a falha na defesa rival e subiu sozinho para cabecear no contrapé de Tadeu para fazer 1 a 0 e colocar o Atlético-GO em vantagem contra o Goiás. Importante destacar que a bola entrou aos 41 minutos e foi um dos últimos lances do confronto. 

Para o segundo tempo, o Atlético-GO viu o Goiás melhorar na partida, mas o Dragão soube se defender e explorou os contra-ataque para balançar as redes em mais duas oportunidades. O segundo gol saiu de um erro bizarro de Felipe Bastos na saída de bola e Wellington Rato aproveitou para driblar Tadeu e fazer o 2 a 0 para os visitantes. 

Wellington Rato
Wellington Rato no momento exato em que marcou o segundo gol do Atlético-GO na Copa do Brasil (Crédito: Transmissão GE)

Mas ainda deu tempo para mais. Com a vantagem de dois gols no placar, o Goiás se desesperou e se jogou ao campo de ataque. Numa saída em velocidade, Airton foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade. Marlon Freitas foi para a cobrança e deu números finais para o clássico goiano. 3 a 0. Agora o Atlético-GO aguarda a CBF para definir o sorteio e o seu adversário na próxima fase da competição.