Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Atlético-GO domina Defensa y Justicia e vence na Sul-Americana

O Atlético-GO conseguiu uma vitória importante contra o Defensa y Justicia e segue vivo na luta para se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 04/05/2022, às 21h09

Atlético-GO passou por cima do Defensa y Justicia e conseguiu a vitória na Copa Sul-Americana - Bruno Corsino / ACG
Atlético-GO passou por cima do Defensa y Justicia e conseguiu a vitória na Copa Sul-Americana - Bruno Corsino / ACG

O Atlético-GO venceu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, 4, pela Copa Sul-Americana. O Dragão não deu chances para os argentinos, criou grandes oportunidades e bateu os rivais por 3 a 2. Com o resultado, a equipe se isolou na liderança do grupo F e ficou próximo de uma classificação para a fase de mata-mata da competição. 

Com os três pontos diante do Defensa y Justicia, o Atlético-GO conseguiu ficar na liderança do grupo F e chegou a nove pontos. A equipe está com quatro vitória em três jogos e encaminhou a sua classificação para a próxima fase. Vindo de uma derrota para o Antofagasta, o Dragão precisa vencer na próxima rodada e torcer por um tropeço da LDU para avançar. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Marlon Freitas. Depois de chutar e a bola bater na mão do zagueiro rival, o juiz marcou a penalidade. O volante foi para a bola e bateu com muita categoria para fazer 1 a 0 e colocar o Atlético-GO em vantagem diante do Defensa y Justicia. Após abrir o placar, o time da casa diminuiu o ritmo e Ronaldo fez boas defesas. 

Fontana e Cardona tiveram oportunidades para empatar o jogo, mas não conseguiram graças as boas exibições do goleiro atleticano. Sendo assim, a vantagem de 1 a 0 perdurou no placar e confronto seguiu para a segunda etapa aberto. Mas o Atlético-GO fez questão de cravar a sua vitória nos últimos 45 minutos de partida e saiu com um grande placar. 

Marlon Freitas
Marlon Freitas minutos antes de conseguir abrir o placar para o Atlético-GO na Copa Sul-Americana (Crédito: Bruno Corsino/ACG)

 

Logo no primeiro minuto da etapa final, Shaylon fez 2 a 0 para o Atlético-GO. O meia recebeu na área, deu belo drible no marcador e bateu forte, cruzado, de perna direita, para colocar onde a coruja dorme. Mas o Dragão não parou por aí e conseguiu fazer mais gols, mas desta vez foi com Baralhas. 

Depois da cobrança de escanteio, Baralhas cabeceou a bola, ela explodiu no travessão, voltou para o goleiro e ficou viva em cima da linha, mas a arbitragem confirmou que a bola entrou. Sendo assim, os atletas saíram para comemorar o lance e o Atlético-GO chegou a 3 a 0 e ficou mais tranquilo na partida. 

Após fazer o terceiro, o Atlético-GO diminuiu o ritmo e viu o Defensa y Justicia ir para o tudo ou nada no confronto. A equipe criou algumas oportunidades e diminuiu a diferença numa bola parada com Fontana e também com Albertengo, mas foi só susto e partida terminou em 3 a 2. Desta forma, não foi suficiente e o Dragão saiu com a sua terceira vitória na competição. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!