Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-GO aproveita chances, vence e afunda Grêmio no Campeonato Brasileiro

Na 28ª rodada, Atlético-GO e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 25/10/2021, às 20h44 - Atualizado às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - Bruno Corsino / ACG / Flickr
Atlético-GO e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - Bruno Corsino / ACG / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 25, Atlético-GO e Grêmio se enfrentaram na disputa da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Dragão buscava aparecer na primeira metade da tabela. Já o Imortal queria sair da incômoda zona do rebaixamento.

No entanto, o esforço gaúcho não valeu a pena. Com a vantagem construída na etapa inicial, o Atlético-GO ainda ampliou o resultado e garantiu a vitória diante do Grêmio por 2 a 0. Agora, o Dragão soma 37 pontos e ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante agitado e com muita movimentação. Aos dez minutos, o Grêmio chegou com Thiago Santos, que cabeceou com muito perigo. Já aos 22, Douglas Costa finalizou e quase marcou para os visitantes.

Apesar da rapidez do jogo, o Atlético-GO não conseguiu chegar ao ataque por meio de jogadas perigosas. Assim, o Imortal criou mais chances. Aos 23, Jean Pyerre tentou, mas chutou em cima da marcação. Já aos 30, Villasanti saiu na cara do goleiro e perdeu enorme oportunidade.

Após se segurar na defesa, o Atlético-GO se arriscou no ataque e levou a melhor. Aos 43 minutos, Igor Cariús recebeu lançamento e aproveitou a indecisão entre Vanderson e Brenno para colocar no fundo das redes. 1 a 0. Aos 46, Janderson quase marcou o segundo. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Grêmio voltou com o objetivo de buscar o empate para sonhar com a vitória. Logo no primeiro minuto, Villasanti recebeu passe de Douglas Costa e finalizou para longe da meta rival. Aos quatro, Janderson respondeu e parou na defesa de Brenno.

Aos nove, o Atlético-GO voltou a assustar no campo de ataque. Após chute de Arnaldo, a bola passou muito perto da trave. Dois minutos depois, Villasanti teve mais uma chance na entrada da área e voltou a desperdiçar a finalização.

Já aos 21, André Luís recebeu dentro da área, girou e foi puxado por Paulo Miranda. Pênalti marcado! Apesar do acerto na marcação, o juiz foi chamado ao VAR e decidiu expulsar o zagueiro do Grêmio por ter impedido uma chance clara de gol. Penalidade! Um a menos!

Na cobrança, Marlon Freitas deslocou o goleiro Brenno e marcou o segundo do Atlético-GO. 2 a 0. Com boa vantagem no marcador, o time da casa seguiu no embalo do 'olé' cantado pela torcida e quase marcou mais um. Aos 31, João Paulo entrou na área e finalizou para defesa de Brenno.

Com muitas dificuldades, o Grêmio demonstrou forte abalo emocional. Irritados, os atletas pouco ameaçaram o rival. Aos 37, Luiz Fernando ainda tentou, mas Fernando Miguel defendeu. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o clube gaúcho estacionou no 19º lugar, com 26 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Grêmio x Palmeiras - Domingo, dia 31 (16h)

Sport x Atlético-GO - Domingo, dia 31 (20h30)