Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA FINAL!!

Atlético de Madrid vence o Barcelona de virada e avança para a final da Supercopa da Espanha

Os Colchoneros reverteram o resultado negativo nos minutos finais da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 09/01/2020, às 16h46 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koke foi um dos responsáveis pela virada madrilenha - GettyImages
Koke foi um dos responsáveis pela virada madrilenha - GettyImages

Nesta quinta-feira, 9, o Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha e perdeu para a equipe Colchonera. Com a vitória, o Atléti irá encarar o Real Madrid na final do torneio.

O primeiro tempo da partida entre os dois clubes foi bastante truncado e com poucas oportunidades de gol para as equipes. Quem teve as melhores chances de gol foram os catalães com Griezmann e também em um chute de Lionel Messi.

Aos 22 da etapa inicial, Messi passou com facilidade sobre dois companheiros e bateu no canto esquerdo da meta de Oblak. A bola acabou subindo demais e tirou suspiros da torcida do Barcelona no estádio King Abdullah.

Logo depois Antoine Griezmann foi acionado pelo lado esquerdo do campo e ficou cara a cara com o arqueiro arqueiro colchonero. O francês tentou dar um suave toque por cima de Oblak, mas o goleiro fez uma bela defesa.

O segundo tempo foi bem mais movimentado e em cinco minutos de jogo a partida estava empatada em 1 a 1. Quem abriu o placar primeiro foi o Atlético de Madrid com Koke. O espanhol recebeu um lançamento de Correa e tocou no canto de Neto.

Aos 51 minutos da etapa final, o Barça tocou muito bem a bola em seu campo ofensivo. Vidal cruzou para a entrada da área, Messi dominou a bola, ganhou a divida contra os zagueiros adversários e bateu para o fundo do gol, empatando a partida.

Momentos após empatar o confronto, Messi fez outra bela jogada, chapelou Saúl e tocou no canto direito de Oblak. Porém o tento foi anulado, pois o jogador usou o braço para dominar a bola antes de bater para o gol.

Dois minutos depois de ter tido seu gol anulado, o Barcelona fez uma ótima jogada coletiva e após o rebote do goleiro, Griezmann apareceu na área sozinho para cabecear a bola para o fundo do gol, além de colocar o Barça na frente do placar.        

Na sequência, Messi cobrou falta e cruzou em direção de Vidal, o chileno escorou para omeio da área e Piqué fez 3 a 1 para os catalães. Mas o VAR apareceu mais uma vez e acusou um impedimento na jogada.

Minutos depois, o Atlético de Madrid acertou um belo contra-ataque com Vitolo, o espanhol driblou Neto, foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Morata foi para a bola e empatou o jogo para os Colchoneros. 

Faltando cinco minutos para a partida terminar, Morata lançou Correa que saiu cara a cara com o goleiro Neto e bateu para fazer o gol da classificação do Atlético para a final da Supercopa da espanha.

A grande decisão entre Barcelona e Real Madrid ocorre no próximo domingo, 12, no King Abdullah Stadium, às 15h.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.