Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA!

Atlético de Madrid sofre virada do Bilbao e é eliminado da Supercopa

O Real Madrid esperava fazer o clássico madrilenho na final da Supercopa, porém o Athletic Bilbao surpreendeu e se classificou contra o Atlético de Madrid

Redação Publicado em 13/01/2022, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletic Bilbao venceu o Atlético de Madrid e avançou na Supercopa - GettyImages
Athletic Bilbao venceu o Atlético de Madrid e avançou na Supercopa - GettyImages

Nesta quinta-feira, 13, a zebra correu solta na Supercopa da Espanha no confronto entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. Os Colchoneros até saíram na frente com João Félix, porém o time basco acabou conseguindo uma virada espetacular em apenas quatro minutos e levou a classificação para a final do torneio, que irá ocorrer neste domingo, 16, contra o Real Madrid. 

Com um futebol abaixo da média, como vem sendo nesta temporada, o Atlético de Madrid não viveu uma de suas melhores noites e viu o Athletic Bilbao viver seu momento de ascensão. Com a vitória de 2 a 1, com gols marcados por Yeray e Nico Williams, o time basco terá pela frente o Real Madrid, que venceu o Barcelona na última quarta-feira, 12, por 3 a 2. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro gol da partida saiu no segundo tempo, após uma cobrança de escanteio de Lemar. O francês acertou um ótimo cruzamento, João Félix se antecipou aos zagueiros e colocou a cabeça na bola. O cabeceio explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro do Athletic Bilbao e morreu no fundo das redes. 

O gol do Atlético de Madrid saiu aos 62 minutos e a equipe ficou controlando a bola para não perder a classificação. No entanto, o Athletic não se intimidou, foi para  o ataque e buscou alternativas para pelo menos tentar o empate e levar o jogo para a prorrogação. A equipe basca conseguiu o feito aos 77 minutos com Yeray. 

nico-williams-em-acao-pelo-athletic-bilbao
Nico Williams fez o gol da classificação do Athletic Bilbao diante do Atlético de Madrid (Crédito: GettyImages)

Mas a estrela ainda brilharia para o Athletic contra o Atlético de Madrid e não demoraria muito para isso acontecer. Aos 81 minutos, quatro depois do empate, Nico Williams aproveitou o bate e rebate na área e colocou a bola para o fundo das redes. A torcida foi à loucura e os bascos seguraram o resultado até o final e saíram classificados para a final.