Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Atlético de Madrid sai na frente duas vezes mas fica no empate com o Levante na La Liga

Griezmann e Matheus Cunha marcaram os gols do Atlético, enquanto Bardhi, duas vezes de pênalti, garantiu o empate para o Levante

Redação Publicado em 28/10/2021, às 17h44 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Nesta quinta-feira, 28, o Atlético de Madrid visitou o Levante em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. E não demorou para os atuais campeões abrirem o placar! Aos 11 minutos, Griezmann completou cabeceio de Felipe e colocou sua equipe em vantagem. Mas aos 35, Suárez fez falta em Rúben Vezo dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Bardhi deixou tudo igual!

Após o intervalo, o Atlético seguiu mantendo a posse de bola mas encontrando muita dificuldade para invadir a defesa do Levante. Aos 31 minutos, Matheus Cunha saiu do banco para colocar a equipe da capital novamente em vantagem. Mas aos 41, após  análise no vídeo, o árbitro marcou nova penalidade para o Levante e Bardhi, mais uma vez, empatou! Assim, o jogo terminou em 2 a 2 no placar final.

1º TEMPO

A primeira boa chance de ataque do Atlético surgiu logo aos quatro minutos, quando Héctor Herrera fez bom lançamento pelo alto para João Félix, o português dominou bonito no peito e chutou de fora da área, mas o goleiro Aitor Fernández agarrou sem dificuldades.

Aos 11 minutos, saiu o primeiro zero do placar! Após cobrança de escanteio de Griezmann, houve um bate e rebate na área e a bola acabou voltando nos pés do próprio francês, que cruzou na cabeça de Felipe, o brasileiro testou para o meio da área e Griezmann chegou completando, de cabeça, para mandar para o fundo da rede!

O Levante pareceu ter sentido o gol sofrido e só conseguiu sua primeira boa chance aos 26 minutos. Bardhi finalizou da entrada da área, a bola foi bloqueada pela zaga colchonera e sobrou em Óscar Duarte, que chegou batendo, de primeira, mas parou em defesa de Oblak. O time da casa ainda chegou mais uma vez, aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rober Suarez finalizou como pôde e mandou na rede pelo lado de fora.

Até que, aos 35, Luis Suárez derrubou Rúben Vezo dentro da área e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, Bardhi bateu forte, no canto direito de Oblak, que pulou para o lado oposto, e viu o adversário empatar. Tudo igual novamente!

Após o empate, a equipe do Levante cresceu no jogo, mas nenhum dos dois times conseguiu criar chances de real perigo e desceram para o intervalo com o placar igual.

2º TEMPO

No início da segunda etapa, Carrasco fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e cruzou, João Félix resvalou nela e, de frente para o gol, Luis Suárez não conseguiu alcançar e a bola acabou indo para fora. Entretanto, o bandeirinha já havia marcado impedimento no lance.

O jogo seguiu com o Atlético mantendo a posse de bola mas encontrando muita dificuldade para invadir a defesa do Levante. Diego Simeone, então, resolveu fazer mudanças em seu time, colocando Rodrigo De Paul e Ángel Correa no lugar de Héctor Herrera e Luis Suárez. Mas, após alguns minutos, as mudanças não surtiram o efeito esperado e o argentino resolveu tirar Antonie Griezmann para a entrada de Matheus Cunha.

E com dois minutos em campo, aos 31, o brasileiro colocou o Atlético novamente em vantagem! Após linda jogada de Rodrigo De Paul pelo meio, o argentino achou ótimo passe para dentro da área, a bola resvalou na marcação e caiu nos pés de Matheus Cunha, que bateu cruzado, caindo, e marcou o gol da vitória colchonera!

Porém, aos 41 do segundo tempo, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um toque de mão de Renan Lodi dentro da área e, após ir ao monitor, marcou mais uma penalidade para o Levante! Na cobrança, Bardhi novamente, com muita calma, chutou no canto esquerdo, Oblak até acertou o lado mas não conseguiu defender. Tudo igual no fim da partida!