Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético de Madrid: João Félix revela conselhos de Cristiano Ronaldo e se compara com Haaland e Mbappé

Atacante também revelou grande admiração por Kaká, em entrevista ao Telegraph

Redação Publicado em 22/02/2021, às 17h06 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e João Félix em ação - GettyImages
Cristiano Ronaldo e João Félix em ação - GettyImages

João Félix é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial para os próximos anos. Revelado pelo Benfica, o atacante logo se destacou e se transferiu para o Atlético de Madrid, onde tem a responsabilidade de conduzir os Colchoneros no Campeonato Espanhol. 

Além disso, o jogador é titular na Seleção Portuguesa e compartilha vestiário justamente com o maior atleta da história do país, Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao "Telegraph", João Félix comentou sobre sua relação com CR7 e insporação no craque da Juventus

"O Cristiano Ronaldo é uma grande influência para mim. Quando estamos com a seleção nacional, ele tenta sempre me ajudar e dá conselhos a todos os jovens sobre o trabalho, a motivação", disse o atacante, que ainda falou sobre sua idolatria em Kaká. 

"Kaká foi minha primeira referência no futebol. Costumava assistir a vídeos dele e às vezes tentava copiar seus movimentos e tentar jogar como ele", revelou João Félix. Ainda durante a entrevista, ele também comentou a atual fase de Mbappé e Haaland. 

O craque do Atlético de Madrid se comparou com os destaques de Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain. De acordo com o português, ele também quer alcançar o mesmo nível que a dupla para poder bater de frente e se tornar uma das referências do futebol europeu. 

"Espero chegar a esse nível porque Cristiano Ronaldo e Messi atingiram um nível que nenhum outro jogador atingiu. Mbappé e Haaland estão no bom caminho. Quero fazer o mesmo e mostrar às pessoas que também podemos atingir esse nível", finalizou.