Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Atlético de Madrid empata com o Sevilla na despedida de Suárez

Atlético de Madrid ficou apenas no empate no último jogo de Luis Suárez pela equipe diante do Sevilla neste domingo, 15; uruguaio ainda não tem futuro definido

Redação Publicado em 15/05/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid comemorando o gol diante do Sevilla no Campeonato Espanhol - GettyImages
Atlético de Madrid comemorando o gol diante do Sevilla no Campeonato Espanhol - GettyImages

Atlético de Madrid x Sevilla entraram em campo na tarde deste domingo, 15, no estádio Wanda Metropolitano, em partida da La Liga. O confronto foi válido pela penúltima rodada da competição nacional, e marcou a despedida de Luis Suárez da equipe espanhola. No entanto, o último jogo do uruguaio acabou empatado em 1 a 1.

Para o confronto, o Atlético de Madrid chegou ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação, com 67 pontos somados, 20 vitórias, 7 empates e 9 derrotas em 36 jogos disputados até aqui. No último compromisso da La Liga, a equipe havia ganhado do Elche por 2 a 0 e chegou embalado para o duelo deste final de semana.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante truncada e contando com muitas faltas. Para se ter uma ideia, foram 32 no total com sete cartões amarelos aplicados, e com isso poucas chances foram criadas na primeira etapa. Com 31 minutos, o Atlético de Madrid abriu o placar depois do escanteio cobrado por Carrasco, onde o zagueiro Gimenez apareceu livre para cabecear.

Já no segundo tempo, ambas as equipes buscaram mais o gol, e nisso Luis Suárez teve três boas oportunidades de marcar, mas não conseguiu coroar o seu último compromisso. Aos 20 minutos, ele foi substituído por Matheus Cunha, e visivelmente emocionando foi literalmente reverenciado pelos torcedores que estavam presentes. 

Atlético de Madrid e Sevilla em campo na La Liga
Atlético de Madrid e Sevilla em campo na La Liga (Crédito: GettyImages)

Com isso, o Sevilla passou a insistir mais e melhorou depois das mudanças de Lopetegui. Óliver cruzou duas vezes achando En-Nesyri, na primeira, a bola parou na trave, mas na segunda o atacante colocou no fundo das redes mudando o marcador. Com isso, o time ficou na quarta posição, sem poder ser ultrapassado pelo rival Real Bétis por ter vencido no confronto direto. 

Próximos compromissos

Agora, os dois times vão para a última rodada de La Liga tendo seus futuros já definidos, apenas disputando o terceiro e quarto lugar. O Atlético de Madrid vai encarar a Real Sociedad fora de casa no próximo domingo, 22, enquanto o Sevilla terá o Athletic Bilbao como o desafio, em casa no mesmo dia, mas às 13h30 (horário de Brasília).