Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Atlético de Madrid empata com o Athletic Bilbao e se afasta do G4 do Campeonato Espanhol

Os jogadores também homenagearam as vítimas do novo Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 14/06/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa foi o autor do gol do Atlético de Madrid - Àngel Gutiérrez - Atlético de Madrid
Diego Costa foi o autor do gol do Atlético de Madrid - Àngel Gutiérrez - Atlético de Madrid

A 31ª rodada do Campeonato Espanhol continuou neste domingo, 14, com o Atlético de Madrid visitando o Athletic Bilbao. A equipe comandada por Diego Simeone busca uma vaga na Champions League, já que está na sexta colocação no Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madrid não pôde contar com dois titulares na equipe, já que o zagueiro brasileiro Felipe está lesionado, e o meia João Félix retorna de lesão e cumpre suspensão. 

Athletic Bilbao foi escalado com Unai Simón no gol, os laterais Ander Capa e Yuri Berchiche, Yeray Àlvarez e Iñigo Martínez na zaga, os volantes Dani García e Unai López, Iñigo Córdoba, Raúl García e Iker Muniain no meio de campo e Iñaki Williams no ataque.

Já o Atlético de Madrid entrou em campo com o atacante Diego Costa, Yannick Carrasco, Marcos Llorente e Saúl no meio de campo, os volantes Koke e Thomas Partey, Kieran Trippier, Renan Lodi nas laterais, Stefan Savic e José Giménez na zaga, e o goleiro Jan Oblak.

Em uma partida morna, ambas as equipes brigam por lugares melhores na tabela da La Liga. A primeira grande chance do jogo foi do Atlético de Madrid, mas Giménez cabeceou a bola para fora.

A equipe de Diego Simeone ainda teve outras boas chances de marcar, mas encontrou dificuldades em mirar a bola no gol. O Athletic Bilbao também partiu para cima do Atlético de Madrid, mas Oblak fez grandes defesas.

Entretanto, os donos da casa conseguiram abrir o placar com um belo chute de Muniain, que recebeu uma bola certeira de Iñaki Williams. Oblak não conseguiu frustrar os planos do Athletic Bilbao desta vez.

View this post on Instagram

⚫⚽🔝 ©️ @ikermuniain10 #AthleticAtleti #AthleticClub 🦁

A post shared by Athletic Club (@athleticclub) on

Mas a alegria não durou muito tempo, pois dois minutos depois, o Atlético de Madrid conseguiu empatar a partida. No contra-ataque, Renan Lodi mandou a bola para Koke, que, em um belo passe, entregou a bola para Diego Costa, que mandou para o fundo do gol.

Diego Costa comemorou o gol segurando a camisa de número 14, que pertence à Virginia Torrecilla, da equipe feminina do Atlético de Madrid. A meia-campista foi diagnosticada com um tumor no cérebro e vem se recuperando de uma cirurgia para removê-lo.

O segundo tempo foi tão morno quanto o primeiro, sem grandes chances de gol. A partida terminou com o empate e a frustração do Atlético de Madrid, que não conseguiu conquistar uma vaga no G4.

Vale lembrar que o Atlético de Madrid permanece na atual temporada da Champions League após eliminar o campeão Liverpool no Estádio Anfield.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.