Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Atlético de Madrid empata com Barcelona e segue na liderança de La Liga

Na briga pelo título, Barcelona e Atlético de Madrid duelaram na 35ª rodada

Redação Publicado em 08/05/2021, às 11h26 - Atualizado às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Atlético de Madrid duelaram em La Liga - GettyImages
Barcelona e Atlético de Madrid duelaram em La Liga - GettyImages
Na manhã deste sábado, 08, Barcelona e Atlético de Madrid entraram em campo para disputar a 35ª rodada de La Liga. Com apenas dois pontos de diferença na tabela, os rivais buscavam a vitória para assumir a liderança do torneio.
Apesar do esforço do time catalão, o placar entre Barcelona e Atlético de Madrid permaneceu zerado. Com isso, a equipe de Simeone segue na liderança de La Liga ao chegar nos 77 pontos. Logo atrás, o clube de Messi soma 75.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e com poucas chances claras de gol. Aos dois minutos, o Atlético de Madrid finalizou primeiro. Lemar tentou, mas Ter Stegen fez defesa tranquila. Mais efetivo, o time visitante chegou novamente.
Aos 18, Correa recebeu ótimo passe e quase abriu o placar, mas Lenglet travou no momento exato. Com muitas dificuldades, o Barcelona finalizou pela primeira vez apenas no minuto 28. Griezmann tentou e Oblak defendeu.
Após o susto na defesa, o Atlético de Madrid criou ótimas chances. Aos 32, Llorente finalizou e Ter Stegen fez linda defesa. No lance seguinte, Suárez tentou aplicar a ‘lei do Ex’, mas o goleiro brilhou novamente.
Sem nenhuma inspiração, o Barcelona contava com o brilho do goleiro alemão. Aos 36, Carrasco chutou cruzado e Ter Stegen fez verdadeiro milagre. Que atuação! Na resposta antes do intervalo, Messi fez linda jogada, limpou quatro marcadores, mas Oblak evitou o pior.
A segunda etapa teve início e o Atlético de Madrid logo chegou com perigo. No primeiro minuto, Suárez finalizou e a bola passou muito perto. Aos 16, o Barcelona respondeu com Moriba, que contou com desvio na zaga para ter o gol evitado.
Aos 21, o Barcelona chegou mais uma vez. Após cobrança de falta de Messi, Oblak saltou bonito para espalmar e evitar o gol. Mais ofensivo na etapa final, o time catalão passou a buscar o gol da vitória diante do rival.
Aos 24 minutos, a rede até foi balançada. Após cruzamento de Alba, Araújo completou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Gol do Barcelona anulado!
Já preocupado com a sequência do jogo e do campeonato, o Atlético de Madrid passou a se fechar na defesa e explorar o contra-ataque. Assim, o Barcelona partiu para cima e criou boas chances para vencer.
Aos 39 minutos, Dembélé recebeu cruzamento de Alba e perdeu oportunidade clara ao cabecear para fora. Aos 43, Messi teve a última chance em cobrança de falta, mas a bola passou perto da trave. 0 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Levante x Barcelona – Terça-feira, dia 11 (17h)
Atlético de Madrid x Real Sociedad – Quarta-feira, dia 12 (17h)