Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACORDO!

Atlético de Madrid chega em acordo pela compra de Griezmann

Atlético de Madrid e Barcelona estão próximos de um acordo pela transferência em definitivo do atacante francês, Antoine Griezmann; veja detalhes

Redação Publicado em 05/10/2022, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann deve ser comprado pelo Atlético de Madrid - Getty Images
Griezmann deve ser comprado pelo Atlético de Madrid - Getty Images

O Atlético de Madrid chegou a um princípio de acordo com o Barcelona pela compra do atacante francês, Antoine Griezmann. O jogador atualmente está emprestado ao clube da capital desde a última temporada, e tem preço em contrato fixado em 40 milhões de euros, mas o valor que será pago será bem menor do que este.

No ato do empréstimo, ficou combinado que caso Griezmann disputasse 50% das partidas pelo Atlético em ambas as temporadas, o clube seria obrigado a pagar os 40 milhões de euros combinados. Apesar disso, sem querer pagar este valor, o jogador tem jogado apenas 30 minutos das partidas para fugir desta obrigação.

Ficando claro que o Atlético de Madrid não iria comprá-lo pelo preço previamente estipulado, as conversas entre os clubes para diminuir o valor e chegar em um acordo começaram e segundo o jornal espanhol, "Sport", o acordo é de 20 milhões de euros fixos. Não foram colocados bônus de performance e desempenho.

Vale lembrar, que Griezmann foi para o Barcelona sendo comprado exatamente do rival Colchonero. Na época foram desembolsados cerca de 120 milhões de euros para utilizá-lo por apenas duas temporadas, antes de devolvê-lo por empréstimo e posteriormente vender por um valor muito abaixo do que o comprado. Foram 102 partidas pelo time catalão, com 35 gols e 17 assistências.

Griezmann perdeu pênalti no último jogo
Griezmann perdeu pênalti no último jogo/ Créditos: Getty Images

Já no Atlético, Griezmann passou por um dia difícil na última partida, pela Champions League, quando perdeu um pênalti e teve um gol anulado. No fim, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Club Brugge e segue embolada junto com outros dois times na briga por uma vaga para a próxima fase. Com o resultado, o time belga encaminhou sua vaga, já que venceu seus três jogos.