Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOS MANAUS!

Atletas se solidarizam em prol da campanha 'Oxigênio para Manaus'; veja!

Jogadores fizeram questão de entrar na onda de doações e compartilhamento de informações sobre o assunto

Redação Publicado em 15/01/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sistema de saúde da capital do Amazonas entrou em colapso - GettyImages
Sistema de saúde da capital do Amazonas entrou em colapso - GettyImages

Perplexos com a falta de oxigênio no sistema público de saúde de Manaus, devido o avanço da pandemia de covid-19, diversos atletas usaram de seus perfis nas redes sociais para alertar as autoridades sobre o assunto.  

Além de publicações, pedindo uma atenção maior do governo para o caso, alguns jogadores resolveram doar cilindros de oxigênio, em uma campanha organizada por Whindersson Nunes.

A atitude de Richarlison, inicialmente, fez com que outros nomes do universo futebolístico se pronunciassem e pedissem maior amparo dos governantes para a situação que está comovendo o mundo.

Entre eles, Antony, do Ajax, e Paulinho, do Bayer Leverkusen,Diego Ribas, do Flamengo, e Bruno Guimarães, do Lyon, também se pronunciaram.

Esta não é a primeira vez que Richarlison entra em assuntos relacionados ao povo. Em um amistoso da seleção brasileira, ao deixar os gramados, o atacante criticou a postura das autoridades sobre a falta de energia no Amapá.

Confira as principais reações: