Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Atleta da Seleção Brasileira surpreende e revela carinho especial pelo Vasco: "Primeira camisa que ganhei"

Jogador ainda contou qual foi sua maior inspiração na carreira dentro das quatro linhas

Guilherme Assumpção Publicado em 22/04/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ederson tem grande carinho pelo Vasco - GettyImages
Ederson tem grande carinho pelo Vasco - GettyImages

Um dos principais goleiros do mundo surpreendeu muitos torcedores do Vasco ao revelar um carinho especial pelo clube. A relação começou quando o atleta ainda era criança e seu pai o presenteou com uma camisa do Cruz-Maltino.

O personagem em questão é o goleiro Ederson, do Manchester City. Em entrevista ao canal oficial do clube inglês, o brasileiro contou um pouco de sua história e de sua ligação com o time carioca.

“Primeira camisa de futebol que eu ganhei foi do Vasco, lembro perfeitamente, eu era criança, e como meu pai é vascaíno, me deu o uniformezinho do Vasco. Depois acabei mudando de time, mas hoje, não torço para ninguém no Brasil”, relembrou Ederson.

Ederson é um dos melhores goleiros do mundo (Crédito: GettyImages)

Na mesma entrevista, Ederson ainda revelou qual foi sua grande inspiração na carreira. Segundo ele, Rogerio Ceni, treinador do Fortaleza, foi quem o “incentivou” a ingressar no mundo do futebol como goleiro.

“Eu sempre me inspirei no Rogério Ceni. Quando eu comecei a jogar bola, jogava na linha, e não tinha um ídolo concreto. A partir do momento em que fui pro gol, comecei a acompanhar o Rogério e foi minha inspiração”, concluiu.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.