Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Atleta brasileira sofre lesão e está fora da disputa do Mundial de Ginástica Artística

Jovem que participou dos Jogos de Lima 2019 não estará no torneio na Alemanha

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira de Ginástica Artística - GettyImages
Seleção Brasileira de Ginástica Artística - GettyImages

Está prestes a começar mais um Mundial de Ginástica Artística! O evento terá seu pontapé inicial no próximo dia 4 de outubro e vai até o dia 13 do mesmo mês. Neste ano, sediado na Alemanha, em Stuttgart, o torneio não terá a Seleção Brasileira com força total, justamente por uma notícia bem desagradável que veio à tona nesta terça-feira, 1º.

Carolyne Pedro, titular nos jogos Pan-Americanos de Lima 2019, sofreu uma lesão no tornozelo direito e não fará mais parte da delegação que já está Europa.

“A atleta Carolyne Mercer Pedro sofreu trauma no tornozelo direito durante os treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial de Stuttgart 2019, sendo submetida a tratamento intensivo com reabilitação e medicações. Porém, não conseguiu se recuperar de forma completa, não estando apta para competir”, disse Breno Schor, médico da delegação brasileira.

Com isso, foi realizada uma troca, a qual a jovem Letícia Costa passou de reserva para titular e Isabel Barbosa foi convocada para fazer parte do banco de suplentes na Alemanha.

Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidelis e Lorrane Oliveira continuam sendo os pilares da equipe brasileira. O grupo se apresenta pela primeira vez em Stuttgart já nesta terça-feira, às 15h, no horário de Brasília. É uma espécie de ensaio geral em que os ginastas têm o primeiro contato com a arena de competição e com os árbitros.

Letícia Costa, a nova titular, voltará a defender o Brasil em uma grande competição depois de quatro anos. A atleta, que chegou a se afastar da ginástica após as Olimpíadas Rio 2016, tem no currículo três Mundiais: 2013, 2014 e 2015.