Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA SUL-AMERICANA

Athletico vence o Melgar e assume liderança do Grupo D da Sul-Americana

Furacão vence com gol de Renato Kayzer e abre vantagem por uma vaga nas oitavas de final

Redação Publicado em 19/05/2021, às 23h05 - Atualizado às 23h25

Athletico vence o Melgar e assume liderança do Grupo D da Sul-Americana
Athletico vence o Melgar e assume liderança do Grupo D da Sul-Americana - Divulgação/ Conmebol
O Athletico-PR venceu o Melgar por 1 a 0 nesta quarta-feira, 19, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Renato Kayzer marcou o gol que garantiu o triunfo na Arena da Baixada e encaminhou a equipe às oitavas de final da competição.
 
Com a vitória em casa, o Furacão chegou aos 12 pontos na competição e assumiu a liderança do Grupo D a uma rodada para o fim desta fase. O Athletico precisa de um ponto contra o Aucas para se classificar ao mata-mata. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final. O Melgar caiu para a vice-liderança, permanecendo com nove pontos. 
Renato Kayzer marcou o único gol da partida aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Orzán foi expulso pelo segundo amarelo e deixou o Melgar em desvantagem numérica. A partida não deslanchou para o Athletico, que teve Thiago Heleno expulso nos acréscimos.
 
O Athletico volta a campo para a sexta rodada na próxima quinta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), contra o Aucas. No mesmo horário, o Melgar encara o Metropolitanos
 
O JOGO
 
O Athletico começou a partida sufocando os visitantes e conseguiu levar perigo à meta adversária. Depois dos minutos iniciais quentes, o jogo esfriou e o Furacão voltou a crescer na partida aos 40 minutos. Aos 42, o time brasileiro balançou as redes com gol de Renato Kayzer após assistência de Khellven
 
Na segunda etapa, o Melgar passou a pressionar o Athletico. O time não conseguiu levar perigo, mas segurou a bola no ataque. A defesa do Furacão evitava as finalizações, mas não conseguia criar. Placar final: 1 a 0. 
 
ATHLETICO-PR 1 X 0 MELGAR-PER
 
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 19 de maio de 2021, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do URU)
 
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Vitinho, Léo Cittadini e Santos (Athletico-PR); Orzán e Cuesta (Melgar)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Athletico-PR); Orzán (Melgar)
 
GOL: Renato Kayzer, aos 42 minutos do 1ºT
 
ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Carlos Eduardo), Christian, Jadson (Léo Cittadini) e Nikão; Vitinho (Fernando Canesin) e Renato Kayzer (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira
 
MELGAR-PER: Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, Lazo e Reyna; Tandazo, Orzán e Joel Sánchez (Rasmussen); Bordacahar (Vidales), Cuesta e Iberico (Cáceres).
Técnico: Néstor Lorenzo
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!