Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Athletico se manifesta sobre atos racistas na final Copa do Brasil

Torcedores do Athletico-PR são flagrados praticando atos racistas durante final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG; Furacão repudia ataques e promete investigação para identificar aurores

Redação Publicado em 16/12/2021, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico se manifesta sobre atos racistas na final Copa do Brasil - GettyImages
Athletico se manifesta sobre atos racistas na final Copa do Brasil - GettyImages

O Athletico se manifestou nesta quinta-feira, 16, contra os ataques racistas que partiram de sua torcida nas arquibancadas durante a segunda final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, contra o Atlético-MG. O Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo Galo, que conquistou o segundo título de sua história na competição.

Em comunicado divulgado, a equipe paranaense repudiou os atos e prometeu que irá investigar os acontecimentos na Arena para identificar os autores. Vários vídeos de diferentes setores do estádio, que flagraram torcedores fazendo gestos racistas, foram registrados nas redes sociais após a partida.

Canal SportBuzz:

O clube não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes”, informou o clube.

“O apoio ao time antes, durante e depois do jogo de ontem (15) nos mostrou o verdadeiro significado do esporte. Os gestos de celebração, união e amor são a verdadeira alma do futebol. São eles que devem sempre prevalecer e servir como exemplo para a nossa sociedade”, completou o comunicado.

Goleado por 4 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Mineirão, o Athletico-PR precisava de uma vitória por quatro gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou golear por cinco gols ou mais para faturar o título no tempo normal. O fato não aconteceu o Furacão foi novamente derrotado, desta vez por 2 a 1, na Arena da Baixada.

Athletico se manifesta sobre atos racistas na final Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)