Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Athletico se impõe, vence o Fortaleza por 2 a 1 no Brasileirão, e assume a liderança provisória!

Athletico marcou com Matheus Babi, e Terans, e saiu com a vitória diante do Fortaleza no Brasileirão

Redação Publicado em 03/07/2021, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletico comemorando o gol diante do Fortaleza pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores do Athletico comemorando o gol diante do Fortaleza pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Se enfrentando pela nona rodada do Brasileirão, Athletico e Fortaleza entraram em campo na noite deste sábado, 3, na Arena da Baixada. O Furacão é o vice-líder, com 16 pontos, o o Leão é o quarto colocado, com 15 pontos somados.

O Athletico chegou para o confronto depois da goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense fora de casa. A equipe Rubro-Negra tinha tropeçado nas rodadas anteriores, com a derrota para o Bahia, fora de casa, e empate contra a Chapecoense, em casa. O Furacão está invicto na Arena, com duas vitórias e um empate.

Já o Fortaleza também chegou depois de vitória, com um 3 a 2 sobre a Chapecoense com um a menos. Vojvoda e seus comandados pretendem manter o bom momento na competição. Para o duelo contra o Athletico, porém, o clube não teve o zagueiro Quintero, expulso no último jogo.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Athletico abriu o placar!

O Athletico trocou passes e partiu para cima logo no início. Nikão, Christian, Abner Vitinho receberam na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Terans dominou na área, fez o giro e bateu firme. O Furacão saiu na frente logo no primeiro minuto.

Aos oito minutos, mais um do Athletico!

Terans cobrou o escanteio da esquerda, mas a defesa afastou. Na sequência, Terans cruzou, Thiago Heleno cabeceou, e FelipeAlves salvou. No rebote, Vitinho chutou, e Matheus Babi desviou para o fundo das redes. 

Aos 12 minutos de jogo, polêmica.

Depois do lançamento, Babi desviou de cabeça. Terans cruzou para trás, e Nikão soltou a bomba. Felipe Alves desviou, a bola bateu no travessão e no chão. Os jogadores do Athletico pediram gol, mas o VAR confirmou que a bola não tinha entrado toda.

Já com 45, Matheus Babi ganhou a bola no meio e puxou o contra-ataque. Nikão recebeu na direita e tocou para Christian bater de primeira e mandar pertinho do gol. Por pouco o Athletico não faz o terceiro.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza partiu em contra-ataque. Matheus Vargas avançou pelo meio, ajeitou para o pé direito e bateu de fora. A bola passou pertinho do travessão.

Marcinho recebeu na ponta direita, ajeitou para o pé esquerdo, e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol, e Felipe Alves só acompanhou.

Aos 40 minutos de partida, o Fortaleza fez o dele!

Lucas Crispim mandou para a área. Éderson dominou, e jogou para a direita. Igor Torres dominou e bateu. A bola desviou na marcação, enganou o goleiro Santos e morreu no fundo das redes. 

Matheus Babi recebeu na frente e bateu cruzado. Felipe Alves espalmou e evitou o terceiro gol do Athletico. 

Fim de jogo!