Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores

Athletico-PR conseguiu importante vitória diante do Libertad para ganhar um fôlego na reta final da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores

Redação Publicado em 18/05/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores - Getty Images
Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, o Athletico-PR recebeu o Libertad, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Após um primeiro tempo abaixo, sem nenhum chute direto a gol, o Furacão voltou embalado na segunda etapa e viu Cuello e Canobbio balançarem as redes para garantirem importante vitória, em casa. Com o resultado, o time paranaense assumiu a segunda posição do grupo B.

ESCALAÇÕES:

ATHLETICO-PR:Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo // LIBERTAD:Martín Silva; Piris, Bocanegra, Barboza e Samudio; Riveros, Gómez, Bareiro e Bogarín; Franco e Melgarejo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começou com o Libertad adotando uma postura agressiva, que não durou muito porque rapidamente o Furacão passou a controlar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, mas o time de Felipão encontrou muitas dificuldades para criar chances claras de gol e passou a apostar nas finalizações de fora da área.

Aos 28 minutos, Cuello arriscou a finalização de longe, mas a bola acabou passando por cima do gol de Martín Silva. O Libertad respondeu aos 32. Em cobrança de escanteio, Bogarín cruzou aberto, Barboza se antecipou à marcação do Athletico na primeira trave e finalizou, mas também mandou por cima do gol.

Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores
Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores - Getty Images

Com quatro pontos somados, o Athletico começou a partida como lanterna do grupo B e necessitando de duas vitórias nos dois últimos jogos para continuar sonhando com uma classificação às oitavas de final da Libertadores. A primeira etapa acabou sem nenhum chute diretamente no gol.

O jogo voltou diferente após o intervalo. O Athletico passou a acertar mais na frente e, aos 11 minutos, conseguiu abrir o placar! Cuello dominou pelo lado esquerdo do ataque, levou para a perna direita e bateu quase da lateral do campo. Martín Silva até procurou, mas a bola acabou encobrindo o goleiro paraguaio e morrendo na gaveta. Que golaço!

O segundo saiu aos 24 minutos. Em um contra-ataque, Terans avançou com liberdade pelo meio e serviu Canobbio no lado direito da área. O argentino dominou e bateu cruzado, na saída de Martín Silva, para ampliar para o Furacão. A bola ainda bateu na mão do goleiro antes de morrer na bochecha da rede: 2 a 0!

Com a vantagem no placar, o Athletico soube administrar o resultado e ainda contou com as ótimas defesas de Bento no final para garantir a vitória! Com o resultado, a equipe paranaense foi à sete pontos e assumiu a segunda posição do grupo B, ganhando um respiro na corrida por uma classificação para as oitavas da Libertadores,