Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores

Athletico-PR conseguiu importante vitória diante do Libertad para ganhar um fôlego na reta final da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores

Redação Publicado em 18/05/2022, às 20h56

Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores - Getty Images
Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, o Athletico-PR recebeu o Libertad, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Após um primeiro tempo abaixo, sem nenhum chute direto a gol, o Furacão voltou embalado na segunda etapa e viu Cuello e Canobbio balançarem as redes para garantirem importante vitória, em casa. Com o resultado, o time paranaense assumiu a segunda posição do grupo B.

ESCALAÇÕES:

ATHLETICO-PR:Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo // LIBERTAD:Martín Silva; Piris, Bocanegra, Barboza e Samudio; Riveros, Gómez, Bareiro e Bogarín; Franco e Melgarejo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começou com o Libertad adotando uma postura agressiva, que não durou muito porque rapidamente o Furacão passou a controlar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, mas o time de Felipão encontrou muitas dificuldades para criar chances claras de gol e passou a apostar nas finalizações de fora da área.

Aos 28 minutos, Cuello arriscou a finalização de longe, mas a bola acabou passando por cima do gol de Martín Silva. O Libertad respondeu aos 32. Em cobrança de escanteio, Bogarín cruzou aberto, Barboza se antecipou à marcação do Athletico na primeira trave e finalizou, mas também mandou por cima do gol.

Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores
Athletico-PR vence o Libertad e segue vivo na Copa Libertadores - Getty Images

Com quatro pontos somados, o Athletico começou a partida como lanterna do grupo B e necessitando de duas vitórias nos dois últimos jogos para continuar sonhando com uma classificação às oitavas de final da Libertadores. A primeira etapa acabou sem nenhum chute diretamente no gol.

O jogo voltou diferente após o intervalo. O Athletico passou a acertar mais na frente e, aos 11 minutos, conseguiu abrir o placar! Cuello dominou pelo lado esquerdo do ataque, levou para a perna direita e bateu quase da lateral do campo. Martín Silva até procurou, mas a bola acabou encobrindo o goleiro paraguaio e morrendo na gaveta. Que golaço!

O segundo saiu aos 24 minutos. Em um contra-ataque, Terans avançou com liberdade pelo meio e serviu Canobbio no lado direito da área. O argentino dominou e bateu cruzado, na saída de Martín Silva, para ampliar para o Furacão. A bola ainda bateu na mão do goleiro antes de morrer na bochecha da rede: 2 a 0!

Com a vantagem no placar, o Athletico soube administrar o resultado e ainda contou com as ótimas defesas de Bento no final para garantir a vitória! Com o resultado, a equipe paranaense foi à sete pontos e assumiu a segunda posição do grupo B, ganhando um respiro na corrida por uma classificação para as oitavas da Libertadores,


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!