Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Athletico-PR tem dor de cabeça contra Atlético-MG na Copa do Brasil

O Atlético-MG conseguiu uma vitória de 4 a 0 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil e o Athletico-PR precisa de cinco gols para ser campeão; Alberto Valentim tem problemas para a escalação

Redação Publicado em 15/12/2021, às 13h45 - Atualizado às 14h07

Alberto Valentim tem dúvida para escalar o time na final da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Atlético-MG - GettyImages
Alberto Valentim tem dúvida para escalar o time na final da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Atlético-MG - GettyImages

Nesta quarta-feira, 15, a temporada no futebol brasileiro será encerrada com o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Com previsão para a bola rolar a partir das 21h30, o Atlético-MG vai visitar o Athletico-PR e pode perder por até três gols de diferença que leva o título para Belo Horizonte. O Furacão tem uma missão impossível pela frente e Valentim tem problemas. 

A principal dor de cabeça é a sua escalação para a final contra o Atlético-MG. Alberto Valentim revelou que já pensou em diversos times para começar jogando contra o Galo, mas ele não deverá contar com uma peça fundamental para o Furacão. Isso porque, Nikão saiu lesionado do primeiro jogo e não deve ter condições para atuar a final da Copa do Brasil. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Desta forma, o substituto mais provável para a partida é Pedro Rocha. Inclusive, o atacante entrou no final do primeiro jogo contra o Atlético-MG, mas não conseguiu evitar a derrota de 4 a 0 do Furacão. A tendência é de que ele entre os 11 iniciais para dar mais velocidade ao ataque do Athletico-PR e criar mais oportunidades no setor ofensivo. 

Além de ter a dúvida em relação a presença de Nikão na final da Copa do Brasil, também existe o desfalque de Thiago Heleno. Com a suspensão do zagueiro para o confronto de volta, surgiu uma questão em relação a possibilidade de utilizar um atleta para compor os três defensores ou mudar o esquema e inserir um meio campista. Zé Ivaldo e Christian buscam espaço nesta vaga. 

Crédito: GettyImages / Pedro Rocha deve substituir Nikão na Copa do Brasil 

 

Com todas essas dúvidas, um provável Athletico-PR para o confronto diante do Atlético-MG nesta quarta-feira, 15, na Arena da Baixada é: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha, Renato Kayzer e David Terans. Depois do apito final, o Sportbuzz vai trazer todos os detalhes da final. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!