Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Athletico-PR sofre, mas bate Cuiabá e respira no Brasileirão

Em casa, Athletico-PR entrou em campo bastante pressionado na luta contra o rebaixamento e partiu com tudo para buscar a vitória diante do Cuiabá

Redação Publicado em 03/12/2021, às 19h58 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR encarou o Cuiabá no Brasileirão - Transmissão "GE" - 03/12/21
Athletico-PR encarou o Cuiabá no Brasileirão - Transmissão "GE" - 03/12/21

Na noite desta sexta-feira, 03, o Athletico-PR entrou em campo novamente para tentar respirar aliviado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Em duelo direto com o Cuiabá, que também pisou no gramado pressionado, a equipe de Alberto Valentim logo partiu com tudo para buscar a vitória na competição.

Assim, a pressão imposta pelo Athletico-PR teve resultado. Com muitas tentativas no ataque, o Furacão garantiu a vitória diante do Cuiabá por 1 a 0 e respirou mais aliviado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Agora, a equipe soma 45 pontos e ocupa a 12ª posição. Já o Dourado está em 16º, com 43.

Canal - SportBuzz:

Jogo!

No primeiro tempo, o Athletico-PR logo partiu com tudo para o ataque. Aos dois minutos, Terans arriscou finalização e levou perigo. Na resposta, Jenison chutou e quase balançou as redes. Com muito equilíbrio, a partida seguiu com bom ritmo. Aos 30, o Dourado chegou novamente com o camisa nove, que parou na boa defesa de Santos.

Após criar ótimas chances de gol, o Cuiabá teve que se segurar no campo de defesa para manter o empate no marcador. Aos 36 minutos, Pedro Henrique aproveitou cruzamento, mas mandou fraco nas mãos do goleiro. Já aos 44, o zagueiro apareceu novamente no ataque e tirou tinta da trave. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Athletico-PR levou um baita susto no campo de defesa. Ainda com alguns segundos no relógio, Jenison recebeu passe de João Lucas e cabeceou com muito perigo à meta rival. Na resposta imediata, Erick arriscou finalização após receber de Bissoli, mas mandou por cima do travessão. Jogo animado!

Também na busca pela vitória, o Cuiabá continuou procurando os espaços. Porém, eles surgiram apenas para o Furacão. Aos 12 minutos, Pedro Rocha aproveitou rebote de Walter após cobrança de escanteio e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Antes disso, Nikão já havia tirado tinta da trave rival.

Athletico-PR enfrentou o Cuiabá com muita pressão no Brasileirão (Crédito: Transmissão "GE" - 03/12/21)

Na frente do marcador, o Athletico-PR soube segurar muito bem as principais ações do rival para manter a vitória parcial. Com dificuldades para criar chances de perigo, o Cuiabá pouco ameaçou a meta adversária, ainda teve Clayson expulso já nos acréscimos e só esperou o apito final do juiz. 1 a 0. Fim de papo!

Próximos jogos!

Athletico-PR x Palmeiras - Segunda-feira, dia 06 (19h)

Cuiabá x Fortaleza - Segunda-feira, dia 06 (20h)