Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Athletico-PR ressurge na Libertadores e sonha com mata-mata; entenda

O Athletico-PR venceu o Libertad em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e agora tem grandes chances de classificação na competição

Redação Publicado em 19/05/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR volta à disputa da Libertadores - Crédito: Getty Images
Athletico-PR volta à disputa da Libertadores - Crédito: Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, o Athletico-PR enfrentou o Libertad dentro de casa em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e conseguiu a vitória contra o líder do grupo. Chegando para o confronto como o lanterna do Grupo B, o Furacão conseguiu reverter a situação e agora depende só de si mesmo para chegar ao mata-mata.

Depois de somar apenas quatro pontos nos primeiros três jogos, a equipe dependia de uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase. Motivado pelo empate entre Caracas e The Strongest, que tinham cinco pontos cada, o Athletico-PR entrou em campo focado e saiu com a vitória de 2 a 0 sobre os paraguaios.

CANAL - SPORTBUZZ

A derrota por 5 a 0 para o The Strongest, jogando fora de casa, custou a Fábio Carille o cargo de treinador da equipe. Buscando soluções, o clube contratou Felipão e, na estreia pelo clube na Libertadores, o comandante conseguiu consquista a vitória que pode mudar o rumo da equipe dentro da competição.

Agora, a situação do grupo mostra Libertad e Athletico com o mesmo número de pontos e vitórias na competição, com apenas o saldo de gols os separando. O Furacão chegou aos sete pontos, mas os cinco gols sofridos contra o clube boliviano atrapalharam ainda mais o desenvolvimento da equipe na competição.

Athletico-PR briga por classificação
Athletico-PR vence Libertad e ganha muitas chances de classificação da Libertadores - Crédito: Getty Images

Para a última rodada, o clube brasileiro tem um compromisso contra o Caracas, na Arena da Baixada, dia 26 de maio, às 19h (horário de Brasília). Antes do confronto decisivo, o clube paranaense se mantém em casa para enfrentar o Avaí em partida válida pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.