Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Athletico-PR rema contra história para ser campeão da Copa do Brasil

Atlético-MG e Athletico-PR vão se enfrentar nesta quarta-feira, 15, e o Furacão precisar operar um milagre para levar o título da Copa do Brasil; veja o que o rubro-negro precisa fazer para ser campeão

Redação Publicado em 15/12/2021, às 19h26 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR tem que buscar feito inédito para conquistar título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG - GettyImages
Athletico-PR tem que buscar feito inédito para conquistar título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG - GettyImages

O Athletico-PR vai precisar operar um milagre nesta quarta-feira, 15, pela Copa do Brasil. O Furacão perdeu por 4 a 0 o primeiro jogo da decisão e deixou o Atlético-MG em situação confortável dentro da competição. O placar elástico é histórico no torneio, visto que em nenhuma das edições uma equipe alcançou uma vantagem tão larga. 

Mas os fatos ainda pioram a situação do Athletico-PR para essa decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Em 33 finais do torneio, apenas três times conseguiram viradas e levaram o título para casa no jogo de volta. Palmeiras (duas vezes), Internacional e Sport foram responsáveis por aplicarem viradas importantes e conquistarem o torneio. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além disso tudo, o placar construído pelo Atlético-MG é o maior entre todas as finais na história da Copa do Brasil. Apenas o Grêmio e o Corinthians chegaram perto com um placar elástico, que foi de 3 a 1. Vale destacar, que os gaúchos aplicaram essa vitória em cima do Galo em 2016 e se sagraram campeões. Enquanto isso, o Timão venceu por três gols o Sport, mas perdeu na Ilha do Retiro e não foi campeão. 

Crédito: GettyImages / Pedro Rocha deve substituir Nikão na Copa do Brasil 

O QUE O ATHLETICO-PR PRECISA PARA SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL?

Para ser campeão da Copa do Brasil apenas a vitória do Athletico-PR importa, mas não é qualquer uma. Nem um, nem dois, nem três gols de diferença, mas a partir de quatro o torcedor rubro-negro poderá sonhar com o título da competição. Sim, uma vitória por 4 a 0, pode reviver o Furacão e levar o confronto para as penalidades. 

Se o torcedor athleticano não quiser os pênaltis, a missão ficará ainda mais complexa para o time de Alberto Valentim. Isso porque, para conquistar o título da Copa do Brasil, o Athletico-PR vai precisar aplicar uma goleada com uma diferença de cinco ou mais gols. Se conseguir fazer isso, o Furacão faz história no torneio e aplicará a maior virada da história da competição.