Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTÁ FORA

Athletico-PR: presidente anuncia que Marcinho não será mais utilizado

Athletico-PR havia renovado o contrato de Marcinho até 2024, mas depois do pênalti na Recopa e da pressão da torcida, o clube optou por rescindir com o jogador

Redação Publicado em 28/02/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcinho com a camisa do Athletico-PR - GettyImages
Marcinho com a camisa do Athletico-PR - GettyImages

Marcinho não faz mais parte do elenco do Athletico-PR. De acordo com as informações do site "GE", o técnico Alberto Valentim e o diretor de futebol, Fernando Yamada, informaram a decisão, que foi tomada pelo presidente Mario Celso Petraglia, ao jogador neste domingo, 27, afirmando que estavam apenas cumprindo uma ordem do mandatário.

Ainda neste mês, em fevereiro, o Athletico-PR acertou a renovação de contrato do lateral até abril de 2024. No entanto, depois do pênalti no último minuto do jogo contra o Palmeiras, pela Recopa Sul-Americana e por conta da pressão de grande parte da torcida, a diretoria teve que reavaliar a presença do jogador no elenco e optou por sua saída.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, a publicação ainda destaca que a ideia é que Marcinho seja emprestado pelo Athletico-PR para algum clube interessado, negociado em definitivo ou tenha seu contrato rescindido. Assim, o Cuiabá seria um dos times que já teria demonstrado interesse em contar com o empréstimo do jogador.

Livre para contratar jogadores depois de sete meses de suspensão, o Athletico-PR anunciou Marcinho como seu primeiro reforço em março de 2021. Imediatamente, a torcida foi contra a contratação do jogador. Isso porque ele responde a um processo criminal pela morte de um casal de professores por atropelamento, em 30 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro.

Marcinho comemorando com a camisa do Athletico-PR
Marcinho comemorando com a camisa do Athletico-PR (Crédito: GettyImages)

Marcinho está sendo acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Em junho de 2021, ele chegou a fazer um acordo de indenização para os herdeiros das vítimas, onde ficou acordado que ele vai pagar R$ 200 mil aos quatro netos menores de idade, sendo R$ 50 mil para cada um. Em paralelo, ele ainda tem um acordo extrajudicial com os outros cinco parentes maiores de idade, mas nesse caso os valores não foram divulgados.

Pelo Athletico, Marcinho entrou em campo em 57 oportunidades, marcando dois gols e dando oito assistências aos companheiros. O lateral-direito foi titular da equipe na recente conquista da Sul-Americana. Sobre a contratação do atleta em meio a polêmica do acidente, o presidente Mario Celso Petraglia disse à publicação que todos cometem erros.

"Erro todos nós podemos cometer. O Athletico tem uma cultura e política de dar oportunidades aqueles que pedem. Enquanto estivermos no comando do projeto, o clube agirá pelo bem dos que podemos ajudar, como temos feito", disse o mandatário.