Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico-PR não sai do empate contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Jogando com sua equipe sub-20, o Palmeiras conseguiu segurar um empate sem gols contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 06/12/2021, às 20h16 - Atualizado às 20h59

Athletico-PR não sai do empate contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão Ge.com
Athletico-PR não sai do empate contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão Ge.com

Na Arena da Baixada, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe repleta de jogadores jovens. O Athletico-PR dominou a posse de bola desde o primeiro minuto, mas encontrou dificuldades diante de uma defesa bem postada. O Verdão ganhou confiança e chegou a assustar com uma bola na trave de Vitinho, mas a melhor jogada saiu no final da primeira etapa, em chute de Canesin defendido por Vinícius.

Com muito mais volume de jogo o Athletico-PR não conseguiu furar o no bom sistema defensivo do Palmeiras e ficou no 0 a 0 com a equipe paulista. Durante o segundo tempo, o Verdão não conseguiu sair do campo de defesa, mas marcou bem e garantiu o empate. O goleiro Vinicius foi um dos destaques da partida, fazendo uma grande defesa em cada etapa.

 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Marcinho, Erick, Canesin e Abner; Nikão, Pedro Rocha e Bissoli.

PALMEIRAS: Vinicius; Garcia, Lucas Freitas, Michel e Vanderlan; Fabinho, Matheus Fernandes e Naves; Vitinho, Gabriel Silva e Giovani.

O JOGO!

O Athletico-PR, jogando em casa, começou pressionando a equipe do Palmeiras, que entrou em campo com um time repleto de jogadores sub-20 já que os titulares receberam férias após o título da Libertadores. Mas a primeira grande chance saiu aos 20 minutos e à favor do alviverde! Matheus Fernandes abriu na direita e Garcia cruzou do fundo. Vitinho surgiu no primeiro pau e tocou de cabeça, a bola triscou a trave e foi para fora.

Aos 33 minutos, Vitinho cruzou da esquerda, Thiago Heleno deu um carrinho para bloquear e a bola pegou no braço aberto do zagueiro, aparentemente dentro da área. A princípio, o juiz marcou a falta. Porém, o VAR chamou o árbitro para revisar o lance e, após ver as imagens, o mesmo marcou falta de Vitinho em Pedro Henrique na origem do lance e reiniciou o jogo com posse para o Athletico.

E no final do primeiro tempo, grande chance para o Furacão! Nikão mandou um bolão para Canesin, o camisa 55 ficou cara a cara com o goleiro Vinicius e tenta tirar do arqueiro, que fechou muito bem o ângulo e abriu o braço direito para bloquear o chute e deixar o placar zerado.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Furacão cobrou escanteio no segundo pau, onde Bissoli subiu para cabecear, mas Vinícius se esticou todo no canto esquerdo para fazer outra grande defesa! Depois, aos 24, o Athletico pressionou após cobrança de escanteio, Pedro Rocha cruzou e Erick cabeceou à direita do gol.

No segundo tempo, o Furacão chegou a somar 70% da posse de bola, contra 30% do Palmeiras. Aos 31, Pedrinho deixou Garcia no chão e rolou na meia-lua para Canesin, que finalizou colocado por cima do gol. Depois, aos 34, Nikão invadiu a área pela direita, escapou do goleiro, mas perdeu o ângulo do chute e bateu para o meio, onde Michel conseguiu tirar de cabeça.

Apesar da pressão, os jovens jogadores do Palmeiras tiveram muita personalidade e conseguiram segurar o Athletico em sua casa. Com o empate sem gols, o Furacão conseguiu anular qualquer chance de rebaixamento para a Série B do Brasileirão!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!