Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Athletico-PR leva susto, mas vence Ceará e sobe na tabela do Brasileirão

Com campanhas parecidas, Athletico-PR e Ceará duelaram no Brasileirão

Redação Publicado em 10/11/2021, às 19h26 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Ceará duelaram no Brasileirão - Transmissão GE - 10/11/2021
Athletico-PR e Ceará duelaram no Brasileirão - Transmissão GE - 10/11/2021

Na noite desta quarta-feira, 10, Athletico-PR e Ceará se enfrentaram na disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Com campanhas muito parecidas, as equipes entraram em campo para buscar a vitória e ainda sonhar com uma vaga na próxima edição da Libertadores.

No entanto, o objetivo determinado foi cumprido apenas pelo Furacão. Com o fator casa, o Athletico-PR garantiu a vitória diante do Ceará pelo placar de 2 a 1. Agora, a equipe soma 41 pontos e ocupa a nona colocação na tabela do Brasileirão.

JOGO!

No primeiro tempo, o Athletico-PR logo partiu para o campo de ataque e criou chance de perigo. Aos dois minutos, Renato Kayzer finalizou e parou na defesa tranquila do goleiro. Aos nove, Abner tentou completar cruzamento, mas mandou para fora.

Sem criação de jogadas, o Ceará pouco chegou ao ataque durante a primeira etapa. Porém, a equipe conseguiu neutralizar as ações do Furacão e controlou o resultado em boa parte do tempo. Só que o fator casa fez a diferença!

Aos 30, Terans arriscou finalização e viu João Ricardo fazer grande defesa. Na resposta, Vina obrigou Santos a se esticar todo para evitar o gol do Vozão. Já aos 43, Renato Kayzer recebeu passe de Marcinho e colocou o Athletico-PR na frente. 1 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Ceará voltou com o objetivo de levar mais perigo no ataque para buscar o empate mesmo jogando fora de casa. E a estratégia deu certo! Logo aos seis minutos, Rick aproveitou rebote do goleiro depois do chute de Mendoza e guardou o dele. 1 a 1.

Apesar da empolgação pelo gol, o time visitante não demorou para se complicar. Aos 22 minutos, Pedro Henrique subiu sozinho após cobrança de escanteio feita por Nikão e colocou o Athletico-PR na frente de novo. 2 a 1.

Com a desvantagem no marcador, o Ceará até tentou buscar o empate jogando fora de casa, mas não teve sucesso no ataque. Aos 39, Fernando Sobral ainda foi expulso por pisar em Canesin. 2 a 1. Fim de papo! Com a derrota, a equipe estacionou no 11º lugar do Brasileirão, com 39 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Internacional x Athletico-PR - Sábado, dia 13 (19h)

Ceará x Sport - Domingo, dia 14 (19h)