Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Athletico-PR leva susto, mas supera o Libertad e se classifica

Athletico-PR estava caminhando para uma eliminação nas oitavas de final da Libertadores, mas conseguiu o resultado positivo nos minutos finais

Redação Publicado em 05/07/2022, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletico-PR em campo pela Libertadores - GettyImages
Jogadores do Athletico-PR em campo pela Libertadores - GettyImages

O Athletico-PR visitou o Libertad na noite desta terça-feira, 5, no estádio Defensores Del Chaco para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Por conta do 2 a 1 anotado na partida de ida pelos donos da casa, o Furacão estava precisando de qualquer empate ou vitória para avançar às quartas de final, e conseguiu, com o confronto terminando em 1 a 1.

Inclusive, com a sua vaga já bem garantida com essa partida, o Athletico-PR já tem uma dica de quem vai encarar nos dois próximos confrontos decisivos. Isso porque o vencedor deste duelo iria enfrentar quem avançasse de Fortaleza e Estudiantes. Os times empataram em 1 a 1, no Castelão, e a volta acontece nesta quinta-feira, 7, em Buenos Aires.

Canal - SportBuzz

O jogo 

Primeiro tempo

Antes mesmo do primeiro minuto de bola rolando, Caballero tabelou, e da entrada da área, chutou forte em cima de Bento, que defendeu com segurança. A resposta do Athletico-PR veio logo na sequência, com Vitor Roque deixando Erick na cara do gol, mas o volante bateu cruzado para Martín Silva salvar com uma mão.

Com 31, depois do cruzamento, Bento se esticou todo para evitar a finalização de Roque SantaCruz, e Melgarejo pegou o rebote para fora. Ainda, depois do bate e rebate na área, Diego Viera pegou de primeira e foi na cabeça de Pedro Henrique. Depois, Melgarejo foi lançado na área, matou no peito e bateu cruzado com curva por cima do travessão.

Athletico-PR x Libertad em campo pela Libertadores
Athletico-PR x Libertad em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Aos 48, o Libertad abriu o placar com o gol de Roque Santa Cruz. No lance, ele dribla Nico Hernández, Pedro Henrique e chutou cruzado na saída de Bento. Por conta desse gol, a decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores passou a ser decidida nas penalidades máximas.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos nove, Mendieta avançou na diagonal e soltou uma bomba por cima do travessão. Na sequência, Martín Silva saiu da área mais uma vez para evitar que Vitor Roque ficasse livre de frente para o gol. Com esse resultado parcial, a disputa da vaga nas quartas acabou ficando para os pênaltis.

Aos 21, Vitor Bueno abriu para Khellven, que ajeitou e chutou para o meio da área. Matheus Fernandes tentou desviar, mas deu uma de zagueiro e tirou a bola da área. Logo na sequência, Vitor Roque deu uma arrancada pelo meio, soltou uma bomba e acabou obrigando Martín Silva a fazer outra grande fesa.

Com 44, gol do Athletico-PR com Rômulo! Khellven bateu a falta, Rômulo cabeceou para defesa de Martín Silva e, no rebote, mandou para as redes. Esse tento foi o responsável por garantir o Furacão nas quartas de final da Libertadores. Agora, a equipe já pode anotar os novos compromisssos na agenda.

Fim de jogo!