Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Athletico-PR goleia o Tocantinópolis e avança na Copa do Brasil

Athletico-PR mostrou uma boa atuação diante do Tocantinópolis na estreia de Felipão no comando da equipe pela Copa do Brasil; Furacão já entrou em campo com vantagem

Redação Publicado em 11/05/2022, às 06h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol diante do Tocantinópolis na Copa do Brasil - Transmissão SporTV
Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol diante do Tocantinópolis na Copa do Brasil - Transmissão SporTV

O Athletico-PR não teve nenhuma dificuldade para golear o Tocantinópolis por 4 a 0 na noite desta terça-feira, 10, em partida válida pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A vitória ficou ainda mais especial por ter sido bem na estreia do técnico Felipão no comando, além de ter decretado a vaga do Furacão para as oitavas de final do torneio.

Para se ter uma ideia, no placar agregado, o Athletico-PR passou para seu próximo desafio com uma vantagem de 9 a 2. Os gols da equipe foram marcados por Hugo Moura, Khellven e Pablo, que carimbou por duas vezes. Classificado, o Rubro-Negro embolsou R$ 3 milhões de premiação e agora espera pelo sorteio para saber quem será seu adversário das oitavas de final.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Athletico-PR não quis saber de tirar proveito da vantagem já construído no jogo de ida, e pressionou o Tocantinópolis desde o começo. Depois de uma jogada de Cuello e Abner, Pablo perdeu um gol inacreditável ao furar o chute na pequena área. Jefferson, no lance seguinte ainda salvou o chute colocado de Pedro Rocha.

E é como dizem: tanto bate até que fura. Cuello recebeu a bola de Marlos e bateu em cima do goleiro, mas Hugo Moura estava ligado no lance e aproveitou o rebote e abriu o placar. Pedro Rocha ainda carimbou o travessão, enquanto Marlos tirou tinta da trave adversária antes de o Furacão chegar em seu segundo gol.

Athletico-PR teve dois gols marcados por Pablo na goleada
Athletico-PR teve dois gols marcados por Pablo na goleada (Crédito: Transmissão/Sportv)

Nele, Pedro Rocha deu um belo drible no adversário, mas acabou sendo desarmado. Na sobra, Khellven chegou chutando forte para aumentar ainda mais a vantagem do Athletico-PR na partida e jogando dentro de casa. Já no final, em um erro na saída de bola, Pablo só teve o trabalho de bater rasteiro no canto de Jefferson para marcar o terceiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, antes mesmo de o relógio marcar 10 minutos, o Athletico-PR marcou de novo. No lance, Marlos encontrou Khellven, que cruzou na medida para Pablo, que estava sozinho, cabecear para o fundo do gol e anotar o segundo dele no jogo. Neste momento, o Furacão diminuiu a intensidade da partida e passou a controlar o resultado.

Apesar disso, as investidas em direção ao gol não pararam, e em um lance Cuello cobrou a falta pelo lado da barreira, e Jefferson teve que voar para espalmar. O Tocantinópolis tentava deixar seu gol de honra por meio das jogadas criadas por Alan Maia, mas o jogador levou perigo em somente uma investida, que inclusive obrigou Bento a trabalhar.

Próximos compromissos

Agora, mais do que embalado com essa goleada, o Athletico-PR volta a campo diante do Fluminense neste sábado, 14, às 21h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Tocantinópolis vai receber o Moto Club no mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília), no estádio Ribeirão, pela quinta rodada da Série D.