Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

Athletico-PR goleia o Tocantinópolis e avança na Copa do Brasil

Athletico-PR mostrou uma boa atuação diante do Tocantinópolis na estreia de Felipão no comando da equipe pela Copa do Brasil; Furacão já entrou em campo com vantagem

Redação Publicado em 11/05/2022, às 06h52

Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol diante do Tocantinópolis na Copa do Brasil - Transmissão SporTV
Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol diante do Tocantinópolis na Copa do Brasil - Transmissão SporTV

O Athletico-PR não teve nenhuma dificuldade para golear o Tocantinópolis por 4 a 0 na noite desta terça-feira, 10, em partida válida pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A vitória ficou ainda mais especial por ter sido bem na estreia do técnico Felipão no comando, além de ter decretado a vaga do Furacão para as oitavas de final do torneio.

Para se ter uma ideia, no placar agregado, o Athletico-PR passou para seu próximo desafio com uma vantagem de 9 a 2. Os gols da equipe foram marcados por Hugo Moura, Khellven e Pablo, que carimbou por duas vezes. Classificado, o Rubro-Negro embolsou R$ 3 milhões de premiação e agora espera pelo sorteio para saber quem será seu adversário das oitavas de final.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Athletico-PR não quis saber de tirar proveito da vantagem já construído no jogo de ida, e pressionou o Tocantinópolis desde o começo. Depois de uma jogada de Cuello e Abner, Pablo perdeu um gol inacreditável ao furar o chute na pequena área. Jefferson, no lance seguinte ainda salvou o chute colocado de Pedro Rocha.

E é como dizem: tanto bate até que fura. Cuello recebeu a bola de Marlos e bateu em cima do goleiro, mas Hugo Moura estava ligado no lance e aproveitou o rebote e abriu o placar. Pedro Rocha ainda carimbou o travessão, enquanto Marlos tirou tinta da trave adversária antes de o Furacão chegar em seu segundo gol.

Athletico-PR teve dois gols marcados por Pablo na goleada
Athletico-PR teve dois gols marcados por Pablo na goleada (Crédito: Transmissão/Sportv)

 

Nele, Pedro Rocha deu um belo drible no adversário, mas acabou sendo desarmado. Na sobra, Khellven chegou chutando forte para aumentar ainda mais a vantagem do Athletico-PR na partida e jogando dentro de casa. Já no final, em um erro na saída de bola, Pablo só teve o trabalho de bater rasteiro no canto de Jefferson para marcar o terceiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, antes mesmo de o relógio marcar 10 minutos, o Athletico-PR marcou de novo. No lance, Marlos encontrou Khellven, que cruzou na medida para Pablo, que estava sozinho, cabecear para o fundo do gol e anotar o segundo dele no jogo. Neste momento, o Furacão diminuiu a intensidade da partida e passou a controlar o resultado.

Apesar disso, as investidas em direção ao gol não pararam, e em um lance Cuello cobrou a falta pelo lado da barreira, e Jefferson teve que voar para espalmar. O Tocantinópolis tentava deixar seu gol de honra por meio das jogadas criadas por Alan Maia, mas o jogador levou perigo em somente uma investida, que inclusive obrigou Bento a trabalhar.

Próximos compromissos

Agora, mais do que embalado com essa goleada, o Athletico-PR volta a campo diante do Fluminense neste sábado, 14, às 21h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Tocantinópolis vai receber o Moto Club no mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília), no estádio Ribeirão, pela quinta rodada da Série D.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!