Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Athletico-PR: Felipão reclama de pênalti anulado e alfineta arbitragem

Athletico-PR acabou empatando com o Estudiantes na noite desta quinta-feira, 4, pela Libertadores depois de ter sua oportunidade de pênalti anulada pelo VAR

Redação Publicado em 05/08/2022, às 06h55 - Atualizado às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Athletico-PR, Felipão - GettyImages
Treinador do Athletico-PR, Felipão - GettyImages

O Atheltico-PR acabou saindo de casa com o empate em 0 a 0 diante do Estudiantes na noite desta quinta-feira, 4, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, jogando na Arena da Baixada. Porém, o resultado poderia ter sido outro para o Furacão, que teve um pênalti anulado depois da consulta do VAR ao lance. 

Essa situação deixou o técnico Felipão inconformado, o que fez com que o comandante reclamasse bastante da forma como o árbitro de vídeo está conduzindo as partidas. O treinador falou principalmente sobre o pênalti no primeiro tempo, onde o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela chegou a assinalar a marcação, mas voltou atrás depois da consulta do VAR.

Nesse lance em questão, que acabou fazendo com que o Felipão explodisse, Cuello cabeceou para trás na área, e a bola acabou batendo no braço de Godoy enquanto fazia seu caminho. Após sinalizar a marcação da penalidade dentro de campo, o árbitro foi até o vídeo analisar as imagens da cabine, e decidiu anular o pênalti quando o jogo estava nos 27 minutos do primeiro tempo.

"A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto, bate e ele puxa o braço. É pênalti, ele deu o pênalti. Alguém entendeu que não foi pênalti, não sei. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Por que que um árbitro, que tem consciência de estar a dois metros do lance e sinaliza, não tenha firmeza de que 'não, quem manda no jogo sou eu?' Agora quem manda no futebol em todo o mundo é o VAR. Se o VAR diz que está para lá, está lá. Se diz que está para cá, é para cá", disse o técnico do Athletico-PR durante a entrevista coletiva.

Athletico-PR em campo diante do Estudiantes na Libertadores
Athletico-PR em campo diante do Estudiantes na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Além dessa questão do pênalti, que claramente foi a que mais incomodou o comandante do Furacão, o Athletico-PR ainda teve um gol anulado de Thiago Heleno no segundo tempo, sendo que em mais uma vez o VAR entrou em ação para sinalizar o impedimento de Khellven na jogada na hora em que o cruzamento para a área foi feito.

"O lance do gol do impedimento nosso, impedimento. Certo. Se ele viu ali. É uma coisa absurda. Se querem assim, seja assim. Vamos lá jogar de igual para igual, nas mesmas condições que começamos hoje aqui. Se achei um resultado justo? Eu e o juiz. E o VAR", alfinetou Felipão ao ser questionado se acreditava que o resultado era mesmo justo.

Próximos compromissos

Agora, o Athletico-PR precisa mudar a chave para voltar com tudo no Brasileirão. Neste domingo, 7, a equipe visita o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), buscando pontuar para tentar chegar na vice-liderança da competição nesta rodada. Seu próximo compromisso será justamente o jogo de volta contra o Estudiantes, na quinta-feira, 11, fora de seus domínios.