Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Athletico-PR empata com Atlético-GO fora de casa e avança às quartas da Copa do Brasil

Furacão empata com o Atlético, vence no agregado e confirma vaga na próxima fase da competição

Redação Publicado em 04/08/2021, às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR vence Atlético-GO e avança às quartas da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV
Athletico-PR vence Atlético-GO e avança às quartas da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV

Fora de casa, o Athletico-PR empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO nesta quarta-feira, 4, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e avançou às quartas da competição.

Renato Kayzer (pênalti) e Christian marcaram para o Furacão no estádio Antônio Accioly. Zé Roberto, de pênalti, e Éder anotaram para Dragão.

No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Atletico venceu por 2 a 1 e levou a vantagem do empate para Goiânia. O próximo adversário do Furacão será definido em sorteio pela CBF.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 8, às 18h15 (de Brasília), o Atlético-GO visita o Ceará. No sábado, às 18h, o Athletico-PR recebe o São Paulo na Arena da Baixada.

O JOGO

Os times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Na primeira boa chance do jogo, pelo Atlético, aos 19 minutos, Dudu invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi para escanteio depois de desviar em Nicolas.

O Athletico-PR aproveitou melhor a oportunidade e abriu o placar aos 44 minutos da primeira etapa. Após lançamento de Marcinho, Nikão fez a tabela com Renato Kayzer e tocou para Christian na entrada da área. O volante do Furacão mandou de primeira no cantinho: 1 a 0.

Precisando buscar o resultado, o Atlético-GO começou a segunda etapa com tudo. No primeiro minuto, Arthur Gomes recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu cruzado, mandando muito perto do gol de Bento.

Aos oito minutos, o Dragão teve a oportunidade de empatar a partida e diminuir a desvantagem do confronto. Natanael recebeu de Dudu e cruzou, mas Richard cortou para escanteio. No lance, Zé Roberto caiu na área e reclamou de pênalti. Bruno Arleu de Araújo foi chamado para rever o lance no vídeo e marcou a penalidade.

Zé Roberto foi para a cobrança, bateu rasteiro do lado oposto de Bento e marcou o primeiro do Atlético na partida: 1 a 1. No agregado, a vantagem do Athletico era de 3 a 2.

O Furacão cresceu após sofrer o empate, com cabeceio de Marcinho e falta de Terans defendida com tapa por Fernando Miguel, que mandou para o travessão. Aos 20 minutos, Renato Kyzer foi derrubado na área e o pênalti para o Athletico foi marcado.

Nikão foi para a cobrança, bateu rasteiro do lado direito e Fernando Miguel defendeu mandando para escanteio. O pênalti, no entanto, se repetiu depois que o VAR apontou o pé do goleiro em cima da linha. Na nova cobrança, Kayzer bateu firme e sem chances para o goleiro do Dragão, colocando o Furacão novamente na liderança do placar: 2 a 1 (4 a 2 no agregado).

Aos 35 minutos do segundo tempo, Kayzer balançou as redes mais uma vez, depois de cruzamento de Richard. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Por conta das intervenções do VAR, a arbitragem colocou 11 minutos de acréscimos na partida. Aos 51, o Atlético-GO empatou novamente. Após cruzamento de Arnaldo, Lucão venceu no alto e cabeceou. O goleiro Bento deu o rebote e Éder mandou para o gol: 2 a 2 (3 a 2 no agregado para o Athletico).